Departamento de Comunicação

Pedro Acácio marcou um dos gols do Verdão no jogo (Foto: Fabio Menotti)

A equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Vitória por 2 a 0 na manhã deste domingo (04), no Allianz Parque, e chegou ao segundo triunfo consecutivo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols palmeirenses foram marcados por Anibal e Pedro Acácio.

Com a vitória, o Verdão chega aos nove pontos marcados (três vitórias, uma derrota, oito gols marcados e quatro sofridos) e encerra a rodada na vice-liderança da competição, empatado com Fluminense e Sport, mas com vantagem por conta do saldo de gols

Bastante modificado em relação ao clássico contra o Corinthians, na última rodada, o Verdão poupou alguns atletas visando a estreia da Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (07), às 15h, contra o Serra-ES, fora de casa. O confronto pela primeira fase é único e, se acabar empatado, terá sua decisão de vaga nos pênaltis.

Pelo Brasileiro Sub-20, o Palmeiras retorna a campo no próximo sábado (10), às 15h, contra o Internacional, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada-RS, com transmissão da CBF TV.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

O jogo

O atacante Anibal abriu o placar no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O time palmeirense começou melhor e criou as primeiras chances perigosas da partida em chutes de longa distância de Ian e Ramon Cirino. Em dois lances, porém, o Vitória levou a melhor nas costas da defesa alviverde, mas o goleiro Leandro, atento, antecipou as jogadas e afastou com os pés. O adversário ainda assustou no período com uma bola no travessão em cobrança de falta.

Se as redes não balançaram no primeiro tempo, o Verdão tratou de mexer no placar logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, após roubada do estreante Vitor Hugo, a bola sobrou para Anibal, que precisou de dois lances para vazar a meta defendida por Cabral e abrir o placar.

As alterações promovidas por Wesley Carvalho melhoraram a eficiência ofensiva alviverde. Aos 11, em arrancada pela direita, Vitor Hugo entrou na grande área e tocou para Pedro Acácio, livre, ampliar o marcador. Pouco tempo depois, em duas jogadas pelo meio, Anibal quase fez o terceiro dos palmeirenses.

Com a vantagem, o Verdão controlou as ações da partida e pouco foi incomodado pelo Vitória, que insistiu nas jogadas pelo alto e não teve sucesso.

Palmeiras Sub-20: Leandro; Ramon Rocha, Michel (Jhow), Helder e Ian (Vanderlan); Jonathan (Vitinho), Ramon Cirino (Gabriel Góes), Vitor Hugo (Ruan Ribeiro), Pedro Acácio e Adriano (Robson); Aníbal. Técnico: Wesley Carvalho.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

23/09: Goiás 2 x 3 Palmeiras – Hailé Pinheiro
Gols: Caio Cunha, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva

26/09: Palmeiras 0 x 2 Sport – Allianz Parque

01/10: Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Pq. São Jorge
Gols: Vitinho, Gabriel Silva e Anibal

04/10: Palmeiras 2 x 0 Vitória – Allianz Parque
Gols: Anibal e Pedro Acácio

10/10 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros (CBF TV)
14/10 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
17/10 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas (CBF TV)
26/10 – 17h: Palmeiras x São Paulo – a definir (SporTV)
01/11 – 19h30: Palmeiras x Ceará – a definir (Band)
04/11 – 15h: Flamengo x Palmeiras – Gávea (CBF TV)
08/11 – Palmeiras x Atlético-MG
14/11 – Bahia x Palmeiras
22/11 – Palmeiras x Fluminense
25/11 – Palmeiras x Athletico-PR
28/11 – Vasco x Palmeiras
02/12 – Palmeiras x Grêmio
06/12 – Santos x Palmeiras
13/12 – América-MG x Palmeiras
20/12 – Palmeiras x Botafogo