Departamento de Comunicação

Raphael Veiga tem bons motivos para comemorar sua atual fase no Palmeiras. Em evidente evolução em campo, o meia marcou três gols nos últimos cinco jogos e, com o tento anotado contra o Ceará, no sábado (03), pelo Campeonato Brasileiro, chegou a cinco bolas na rede no total do ano, consolidando-se como o terceiro artilheiro do Verdão em 2020, atrás apenas dos atacantes Willian, com 13, e Luiz Adriano, com 11 – os meio-campistas Zé Rafael e Patrick de Paula, com três, aparecem na sequência. Outro fato de destaque é que, desde a sua chegada ao clube, em 2017, esta é a primeira vez que ele engata seis partidas consecutivas, sendo três como titular (e fazendo gol nas três, contra Grêmio, Bolívar-BOL e Ceará).

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (05), transmitida pela TV Palmeiras/FAM e com perguntas feitas pelos jornalistas, o palmeirense não escondeu a satisfação com o seu rendimento. “A sequência ajuda. Conforme você joga, as coisas vão acontecendo. Fico feliz com este momento, fiz seis jogos e três gols. É um momento diferente e estou bastante feliz”, disse. “No ano passado, se eu não me engano, tive outras sequências de cinco jogos com o Felipão e também consegui fazer gols. Mas não tem explicação, este momento é diferente. Estou feliz e quero aproveitar cada oportunidade”, completou.

Veiga revelou que nunca perdeu a determinação e a vontade de ajudar o Palmeiras, mesmo com menos chances na equipe titular. “Sempre tive confiança em mim. Às vezes você não está jogando, mas não é por isso que a confiança não existirá. Lógico que, quando você joga, as coisas aparecem mais. O professor (Vanderlei Luxemburgo) tem uma parcela muito grande nisso e tem me ajudado. Estou sempre disposto a ouvir para poder crescer”, declarou o jogador, que, por outro lado, reconhece a qualidade dos concorrentes no elenco palestrino.

“É uma disputa sadia (com os outros atletas). Em um lugar onde tem bons jogadores, você tem de estar preparado para quando as oportunidades surgirem. Como o professor mesmo já disse, quem for produzindo mais continuará tendo oportunidades. Quero aproveitar as oportunidades, sempre com respeito aos meus companheiros”, finalizou Veiga, que possui 73 jogos (20 em 2020) e 12 gols pelo Maior Campeão do Brasil.