Departamento de Comunicação

Com time alternativo, o Palmeiras visitou a equipe do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), em duelo disputado às 19h deste sábado (03) no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os times empataram por 2 a 2. Com isso, o Verdão foi a 51 pontos e, até o fim de sua participação na rodada, está a oito pontos de vantagem do vice-líder Flamengo, que, caso vença do Ceará no duelo deste domingo, às 11h (rubro-negro mandante), o Verdão seguirá com vantagem de pelo menos cinco pontos.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O enredo da partida foi curioso. O Alviverde saiu atrás no marcador por 2 a 0, com gols de ex-jogadores seus: o lateral Luan Cândido, aos 24 (Bragantino 1×0 Palmeiras), e o atacante Artur, aos 35 do primeiro tempo (Bragantino 2×0 Palmeiras), mas buscou igualdade após diminuir ainda na etapa inicial, aos 48 – último lance -, em cobrança de escanteio batida por Gustavo Scarpa, em direção à intermediária, endereçada à Vanderlan – este, por sua vez, cruzou na pequena área e o zagueiro Luan, hoje capitão do time, em um duelo contra o goleiro Cleiton, subiu para cabecear, mas não chegou na bola; entretanto, o arqueiro adversário, que chegou a tocar na bola, para o seu azar, acabou desviando contra a própria meta. Bragantino 2×1 Palmeiras. Depois, o time palestrino igualou com o uruguaio Merentiel, que entrou aos 21 do segundo tempo e balançou as redes aos 26, marcando seu primeiro gol com a camisa do Maior Campeão do Brasil. Bragantino 2×2 Palmeiras

Ao ter marcado dois gols neste mesmo jogo, o Palmeiras atingiu a expressiva marca de 10 mil gols em toda a sua história atuando no Estado de São Paulo, pois, antes de a bola rolar nesta partida, o Alviverde acumulava 9.998 gols marcados desde sua primeira partida, em 1915, que aconteceu no interior paulista. Desta forma, Merentiel, além de ter marcado o seu primeiro gol pelo Verdão, também deixou sua marca nesta conta emblemática (ou seja, o gol 10 mil da história do Verdão no Estado de SP).

O Palmeiras de Abel Ferreira, nesta noite, foi a campo com: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta e Bruno Tabata; Scarpa, Wesley e López. No decorrer da partida, para reforçar a equipe em setores específicos, entraram Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Rony e Merentiel.

Um time consideravelmente modificado em relação às escalações titulares anteriores – que, por exemplo, contava nomes dentre os onze principais jogadores como Marcos Rocha na lateral direita, Gómez e Murilo como dupla de zaga; Piquerez na lateral esquerda; Rony e Dudu como titulares no ataque.

Isso porque o Palmeiras volta a campo já na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, para receber a equipe do Athletico-PR pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores 2022. No duelo de ida, o Alviverde foi superado por 1 a 0 na Arena da Baixada e, para buscar reverter o placar e figurar em sua sétima final do Continental (na busca pelo quarto caneco), o atual bicampeão da América, então poderá contar força máxima do time completo em campo.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino, aos 15’/2ºT) e Bruno Tabata (Merentiel, aos 21’/2ºT); Gustavo Scarpa (Zé Rafael, aos 21’/2ºT), Wesley (Dudu, aos 15’/2ºT) e Flaco López (Rony, aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Luan Cândido (24’/1ºT) (1-0), Artur (35’/1ºT) (2-0); Cleiton (contra/48’/1ºT) (2-1), Merentiel (26’/2ºT) (2-2).

Cartões amarelos (SEP): Wesley, Atuesta, Vanderlan e Zé Rafael.