Palmeiras celebra 105 anos e homenageia ídolos dos dez títulos brasileiros

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ O presidente Maurício Galiotte fez discurso emocionante aos presentesO Palmeiras celebrou os 105 anos de vida nesta segunda-feira (26), no Espaço das Américas, em São Paulo, e homenageou ídolos do clube que fizeram parte dos dez títulos do Campeonato Brasileiro, conquistados em 1960, 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018. O encontro contou com o tradicional jantar oferecido aos convidados e um animado show musical.

“A alegria de um campeão não se restringe ao último jogo. É comum ouvirmos dos campeões: ‘Somos merecedores de tudo o que fizemos’. Para se sagrar decacampeão é preciso ter conquistado antes outros nove campeonatos. E qual foi o mais importante? O primeiro? O último? Todos são igualmente importantes, mesmo que as circunstâncias tenham sido muito distintas. Nós admiramos a história de nossos pais, avós e famílias, sem a necessidade de ter vivenciado todos os acontecimentos”, declarou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

A celebração de aniversário do Maior Campeão do Brasil, que foi conduzida pelos palestrinos Simoninha e Sabrina Parlatore, também teve coquetel, apresentação teatral que simulou um avô contando sobre os títulos brasileiros ao neto, vídeos especiais das parceiras Crefisa e PUMA e discursos do mandatário do Verdão e de Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo.

A homenagem feita aos campeões do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras começou com as presenças dos eternos craques Dudu, Ademir da Guia e César Maluco, que representaram os elencos de 1967 e 1969. Em seguida, o palco do Espaço das Américas recebeu outros ídolos para simbolizar as demais conquistas: Leão, Leivinha e Luís Pereira (1972 e 1973), Zinho, César Sampaio e Edmundo (1993 e 1994), Zé Roberto (2016) e Felipe Melo (2018). Já o ex-goleiro Valdir Joaquim de Morais gravou um vídeo para ser o representante do título de 1960.

Ao fim da cerimônia, mais um momento de muita emoção. O garoto Nickollas Grecco e a mãe Sílvia Grecco, que ficaram nacionalmente conhecidos na campanha do título brasileiro de 2018, foram presenteados com um quadro feito especialmente para eles com uma foto de ambos no Allianz Parque.
[album]