Departamento de Comunicação

Após ter retornado de Salvador (BA) na madrugada, depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo (14), na estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começou, já na manhã desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, na quarta (17), às 20h, na Arena Barueri.

Os titulares na capital baiana fizeram atividades de recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos. No primeiro, o atacante Dudu participou como ‘curinga’ e começou a quarta fase de cinco de sua reabilitação da cirurgia no joelho direito. Nesta etapa, o camisa 7 fará readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance e atividades gradativas com o elenco.

Titular na segunda partida da final do Campeonato Paulista, o atacante Lázaro, que entrou aos 16 minutos do segundo tempo em Salvador (BA), comentou sobre sua adaptação ao clube. “Estou bastante feliz pela evolução. Sei que ainda tem bastante coisa para melhorar, então no dia a dia, jogo a jogo, eu venho buscando essa evolução com a ajuda dos meus companheiros e da comissão. Isso faz com que eu me sinta muito à vontade dentro de campo. Cada dia que passa eu venho aprendendo, buscando a evolução. Com certeza fico bastante feliz pelo primeiro título em tão pouco tempo aqui. Que seja o primeiro de muitos. A gente sabe que essa temporada vai ser complicada, muitos jogos, e temos de estar atentos a cada momento, virar a chave em cada jogo que a gente for jogar. Com pouco tempo aqui, eu já percebo que o grupo tem essa facilidade de conseguir virar a chave entre as competições. Isso é importante para que no decorrer da temporada o grupo possa se sair muito bem. Jogo a jogo, passo a passo, vamos conquistando nosso objetivo”, afirmou o reforço vindo do Almería-ESP que soma nove partidas pelo Alviverde.

O atacante  Lázaro entrou no segundo tempo da partida contra o Vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Para o atacante, o triunfo foi importante, sobretudo pela ambição do Vitória, recém-promovido à Série A, em querer vencer o Maior Campeão do Brasil. “A gente sabia que o jogo ia ser difícil. O Vitória voltando agora para a Série A, no primeiro jogo já pega o Palmeiras. É como o Abel nos falou, para nos colocarmos no lugar do adversário, saber que eles estariam muito motivados para jogar. Sabíamos também da euforia da torcida deles, faz com que eles se sintam mais motivados também e nos faz entrar mais concentrados. Mesmo sabendo da dificuldade do campo e do jogo, conseguimos abrir o placar com o gol do Richard e manter muito bem esse resultado, até com chance de ampliar. O mais importante, que eram os três pontos, a gente conseguiu. É sempre bom começar ganhando para dar confiança para o decorrer dos jogos”, disse.

Lázaro e Richard Ríos são amigos desde as categorias de base do Flamengo. No Rio de Janeiro, Lázaro ajudou o colombiano, captado após se destacar no futsal, na adaptação. No Verdão, quem facilita as coisas é o meio-campista para o atacante. “Desde quando conheci o Richard no Flamengo, ele foi um cara que eu sempre me dei muito bem, dentro e fora de campo. Eu fico chamando ele de gingo carioca, porque ele parece que nasceu no Rio já. Tínhamos uma amizade muito boa, íamos para a praia, aproveitávamos juntos. É um moleque que merece tudo que está vivendo, ainda mais pelas dificuldades que passou, rodou em alguns clubes e mesmo assim seguiu com essa força de vontade. Hoje, se ele está vivendo tudo isso, eu fico feliz por ele. Eu chegar aqui no Palmeiras e ele me receber muito bem significa muito pra mim, porque a gente sabe que quando se encerra o futebol o que vai ficar é a amizade, as lembranças. Tenho a certeza de que vai ser um cara que eu vou levar pro resto da vida também, que tem um enorme coração e eu torço bastante pela felicidade dele”, finalizou o camisa 7.