Palmeiras conquista três medalhas nas finais do Campeonato Paulista de Karate

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O karate do Palmeiras marcou presença com sete atletas nas finais do Campeonato Paulista da modalidade, disputado neste final de semana em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, a equipe alviverde faturou três medalhas, sendo um ouro, uma prata e um bronze.

Jair Davanso, atleta da categoria Master do clube, faturou a medalha dourada na divisão acima de 60 anos (Kata). A prata foi conquistada por Sonia Maria Barbosa, também Master, pela 56 anos e acima (Shiai). Já o bronze ficou com Régis Calvário, na faixa etária entre 40 e 43 anos (Kata).

Completaram o time palestrino na competição os atletas Constantinos Sotiropoulos (14/15 anos Kata), Diego dos Santos Leal (Sub-21 Kata), Alexandre Bergamini Filho (16/17 anos Kata) e Iara Cristina dos Santos (16/17 anos Kata) – a carateca conquistou vaga no Campeonato Brasileiro de Karate após nova seletiva estadual.

O Palmeiras tem ainda cinco atletas na briga por vagas ao torneio nacional, em etapa que será disputada entre os dias 20 e 24 de junho, na cidade de Joinville (SC). Participam do certame os caratecas Constantinos Sotiropoulos, Iara Cristina dos Santos, Jair Davanso, Regis Calvário e Sonia Maria Barbosa.

Pratique karate no Verdão

O Palmeiras promove aulas de karate para iniciantes, intermediários e avançados para associados do clube, com turmas de terça, quinta e sábado, nos horários da manhã, tarde e noite, com os professores Jair Pedro e Francisco (clique aqui e confira a programação completa de atividades). Para maiores informações, compareça à Coordenadoria, no 1º andar do Prédio Multiuso da sede social.