Departamento de Comunicação

De volta após representar a Seleção Brasileiras, Rony falou sobre a ansiedade para voltar a vestir da camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Botafogo, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato. O último treino será no sábado (24) pela manhã.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos com objetivos pré-determinados. Piquerez e Rony, que ficaram na parte interna do centro de excelência na quinta (22), trabalharam normalmente com o grupo.

O Rústico, aliás, comentou o seu segundo período com a Seleção Brasileira na carreira. “Muito feliz pela convocação e por ter participado dos últimos dois amistosos. Minha segunda convocação foi uma felicidade imensa para mim. Desfrutei ao máximo, tive experiências novas e isso só me motiva ainda mais a trabalhar e a dar continuidade para ser convocado mais vezes”, afirmou o camisa 10 alviverde, que soma 190 partidas e 55 gols pelo clube, sendo 29 jogos e nove bolas na rede na atual temporada.

Ele falou também da saudade em voltar a atuar pelo Verdão. “Sobre o jogo contra o Bahia, foi difícil, meus companheiros criaram várias oportunidades e poderíamos ter saído com um resultado positivo. Infelizmente, no final nossa equipe sofreu um gol, mas vejo lances positivos e o resto vamos tirar como lições. Fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando. Agora já estou de volta e estou muito ansioso para poder usar a camisa do Palmeiras de novo, estou sentindo uma saudade surreal e espero que possamos fazer um grande jogo no domingo diante do nosso torcedor”, disse o atacante, que está a um tento de assumir a 48ª posição do ranking dos maiores artilheiros da história do Palmeiras, ocupada no momento por Zinho e Osses.

Por fim, Rony analisou ainda o Botafogo, atual líder do Brasileirão. “Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo”, concluiu.

A equipe vencedora da atividade desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)