Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol, mais uma atividade em preparação ao clássico de segunda-feira (04) contra o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e trabalharam quesitos técnicos e táticos como balanços de linhas, inversões de jogo, jogadas específicas e finalizações. Na parte final, houve ainda uma movimentação com duas equipes em dimensões reduzidas.
O zagueiro Murilo, em transição física após lesão na coxa direita, novamente treinou em tempo integral com o restante do grupo. Já Bruno Rodrigues, Piquerez e Lázaro cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
O elenco volta a trabalhar neste domingo (03), às 10h. No primeiro turno, no dia 1º de julho, o Maior Campeão do Brasil venceu o rival por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols das Crias Fabinho e Vitor Reis. Atual vice-líder do Brasileirão com 61 pontos, o Palmeiras está invicto há 11 partidas pelo torneio nacional – a última vez que a equipe engatou essa sequência na competição foi entre julho e novembro de 2022, com 22 partidas sem derrota.
O Verdão tem o melhor ataque (53 gols marcados), a melhor defesa (25 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols no Brasileiro (14, ao lado do Botafogo), além de, segundo o Footstats, ser o clube que mais finaliza a gol (16,39 por jogo), mais finaliza certo (6,10 por jogo) e mais faz cruzamentos (26,65 por jogo). Como visitante, tem a melhor defesa (13 gols sofridos), o menor número de derrotas (3, ao lado do Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (7).
Sem perder do Corinthians há oito jogos (maior sequência invicta sobre o rival neste século), o Palmeiras sofreu apenas um tropeço nos últimos 16 Derbys (somando oito vitórias e sete empates) e apenas um gol nos cinco mais recentes encontros pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão, que já garantiu a sétima edição consecutiva à frente do Alvinegro na tabela da competição, perdeu só um dos últimos oito jogos na Neo Química Arena (com três vitórias e quatro empates), local em que tem só um triunfo a menos que os donos da casa (seis a sete) – em duelos de Brasileiro, porém, o confronto já aponta igualdade, com quatro vitórias para cada lado e dois empates.