Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (13), na Academia de Futebol, e realizou atividades táticas em preparação à temporada de 2022. Foi o segundo trabalho do dia, já que pela manhã um grupo de nove jogadores fizeram um treino de finalizações.

O elenco foi dividido em dois times para um coletivo de cerca de 1h utilizando todo o gramado. O técnico Abel Ferreira e seus assistentes fizeram intervenções e orientaram posicionamento e movimentações, entre outros aspectos do jogo.

O jogador Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como pela manhã, o goleiro Weverton e o meio-campista Gabriel Menino treinaram com o elenco após se recuperarem da Covid-19. Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha foi ausência da atividade, pois testou positivo nos exames diários realizados pelo clube.

Os jogadores permanecem e dormem no centro de excelência nesta noite – a equipe volta a treinar nesta sexta-feira (14), às 9h30, na Academia de Futebol. A estreia na temporada será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.