Palmeiras divulgará instituições que atuam no combate à Covid-19
Ricardo Schwarz
Departamento de Comunicação
O Palmeiras inicia nesta semana mais uma campanha do programa “Por um Futuro Mais Verde”. O clube disponibilizará uma das suas redes sociais para divulgar organizações que auxiliam ou atuam diretamente no enfrentamento da COVID-19, bem como instituições de saúde que atuam no cuidado de pessoas e foram impactadas pela crise. A proposta é construir uma rede de apoio, dar visibilidade aos trabalhos de combate à pandemia e possibilitar uma conexão entre outras pessoas e instituições que desejam ajudar.
A divulgação será realizada diariamente por meio do recurso “stories” do Instagram oficial do Palmeiras, que atualmente possui 2,3 milhões de seguidores. O processo para a publicação do conteúdo, porém, envolve antes o cadastro das entidades, a análise das informações fornecidas e a aprovação do pedido pelo clube. A campanha tem prazo ilimitado e as inscrições podem ser feitas aqui.
“Nosso objetivo é usar a força da marca Palmeiras para divulgar organizações que estejam alinhadas com o nosso propósito de promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Neste momento, precisamos nos unir ainda mais e mostrar a força da torcida palestrina”, explicou o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.
Para estarem aptas a participar da campanha, as organizações precisam atender aos seguintes requisitos: ser uma instituição sem fins lucrativos, possuir um CNPJ ativo e regular, concordar com o Termo de Compromisso, realizar a solicitação por meio do site do Palmeiras na aba “Por um Futuro Mais Verde” e encaixar-se nas temáticas propostas para esta fase da campanha.
Serão divulgadas instituições que desenvolvam, produzam ou distribuam materiais de higiene pessoal (entre eles álcool em gel 70%), materiais de limpeza e alimentos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade. Estão aptas ainda as organizações que atuam no apoio psicológico com atendimento gratuito para populações vulneráveis ou que produzam equipamentos para pacientes internados. Também poderão se inscrever instituições que desenvolvam atendimento à saúde em clínicas e hospitais, não direcionados apenas ao tratamento da COVID-19 e que foram impactadas pela pandemia, como redes de combate ao câncer.
A campanha também envolverá entidades que atuam no cuidado e apoio de profissionais de serviços essenciais. Para isso, é necessário que a organização desenvolva, produza ou distribua equipamentos de proteção individual (EPI) ou materiais de higiene pessoal para profissionais do sistema de saúde ou de setores como limpeza urbana, transporte público e segurança.
A rede de apoio para o combate à COVID-19 e para instituições impactadas pela pandemia é mais uma ação que integra o programa de Responsabilidade Institucional do Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos pilares econômico, social e ambiental.