Palmeiras é a sede do Grand Prix Nacional de Judô

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A maior e mais importante competição de clubes do país acontece de sexta-feira (6) até domingo (8) no ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras (Rua Turiassú, 1840 – próximo ao terminal de metrô Palmeiras-Barra Funda). Neste ano, o Grand Prix Nacional de Judô masculino contará com as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP), FTC (BA), SESC Bahia (BA), Espaço Futuro (DF), Belo Dente/Minas (MG), Santo André (SP), Jequiá (RJ), Universidade Castelo Branco (RJ), Oi/Sogipa (RS), Unisul (SC), Barueri (SP).

“O Grand Prix é um evento que gera muita expectativa´, diz o meio-leve Charles Chibana, vice-campeão mundial em 2008.

Neste ano, o Grand Prix Masculino será disputado com uma primeira fase de grupos, onde os dois mais bem colocados avançam para as quartas-de-final. Para valorizar ainda mais todas as equipes, haverá competição para definir do primeiro ao 12o lugar.

Desde a criação do evento, em 2003, que o Grand Prix Nacional de Clubes se tornou referência. Primeiro evento onde foram aplicados conceitos de entretenimento de torcida, as ações do GP foram pilares para a realização de grandes competições que atualmente fazem parte do calendário da Federação Interancional, como o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte.

GRUPO A
Pinheiros
Unisul
SESC

GRUPO B
São Caetano
Jequiá
Santo André

GRUPO C
Sogipa
Minas
FTC

GRUPO D
Castelo Branco
Espaço Futuro
Barueri

Campeões:
Masculino
2003 – São Caetano
2004 – São Caetano
2005 – Pinheiros
2006 – Pinheiros
2008 – Pinheiros
Feminino
2005 – Pinheiros
2006 – São Caetano
2008 – São Caetano