Departamento de Comunicação

O Palmeiras e o Allianz Parque aderiram à campanha Mães da Favela Futebol Clube, da CUFA (Central Única das Favelas), com o objetivo de arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade e afetadas pela pandemia em todo o Brasil.

Entre os dias 21 e 26 de junho, o Allianz Parque será um dos pontos de arrecadação e armazenamento das doações. Os torcedores palmeirenses e de outros clubes poderão levar alimentos não perecíveis até o local pelo sistema drive-thru, das 8h às 18h. A entrada dos carros ocorrerá pelo portão C1, localizado na Rua Padre Antônio Tomás. As empresas que optarem por contribuir também poderão direcionar as suas doações para este local.

Já no dia 27, as doações serão encaminhadas pela CUFA para as comunidades e associações que fazem parte da campanha. Além destes locais, instituições e iniciativas indicadas por Allianz Parque e Palmeiras também serão contempladas com as cestas básicas arrecadadas, beneficiando assim pessoas diretamente ligadas às atividades da arena e que foram afetadas pela pandemia.

Além do Palmeiras, outros 43 clubes brasileiros estão apoiando o Mães da Favela Futebol Clube. A expectativa da CUFA é que sejam arrecadadas, em média, cerca de 350 toneladas de alimentos por estado.

O apoio a causas sociais é um dos pilares do Por Um Futuro Mais Verde, programa de responsabilidade institucional da Sociedade Esportiva Palmeiras. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos pilares econômico, social e ambiental.

A campanha está inserida no programa de responsabilidade social do Allianz Parque, que busca transformar o ambiente da arena mais moderna da América Latina em um espaço de solidariedade e acolhimento, reunindo ações sociais em nossa pauta de sustentabilidade com objetivo de gerar impacto social positivo para a sociedade.