Departamento de Comunicação

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (27) o acordo de patrocínio com a Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, até o fim de 2024. A marca do novo parceiro do Verdão será estampada nas mangas do uniforme da equipe feminina de futebol e no peito dos times de base de futsal, entre outras propriedades de marketing do Maior Campeão do Brasil – as braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, por exemplo, passarão a ser amarelas, em referência à identidade visual da Cimed.

Como se não bastasse, a mais nova parceria fugirá dos modelos tradicionais e fará parte do cotidiano do Alviverde de uma forma ampla, com a empresa fornecendo medicamentos e suplementos aos atletas e trabalhando em conjunto com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) no desenvolvimento de produtos especiais. A empresa também participará de ações envolvendo o programa de sócio-torcedor Avanti, além de ativações nos canais digitais do Palmeiras.

“É muito gratificante poder unir forças com uma das principais empresas farmacêuticas do país. Além de fortalecer o time feminino de futebol e as nossas equipes de base de futsal, a Cimed estará presente no dia a dia do clube com os seus produtos, que são referências no mercado, e em campanhas sociais que farão parte do nosso programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde. Tenho certeza de que faremos história com esta união”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

A marca da Cimed será estampada nas mangas do uniforme da equipe feminina de futebol (Fabio Menotti/Palmeiras)

Saindo do campo esportivo e indo para a área social, a Cimed se juntará ao Palmeiras para dar ainda mais força às ações do programa Por Um Futuro Mais Verde, que busca consolidar o Verdão como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto conta com pilares econômico, social e ambiental.

Juntos, Palmeiras e Cimed também serão grandes apoiadores de causas que reforcem a questão do empoderamento feminino, mostrando a importância de as mulheres terem os mesmos direitos dos homens na sociedade.

“Temos um histórico muito forte de apoio ao esporte brasileiro. Estamos nos unindo ao Palmeiras para, juntamente com a Leila, um exemplo de liderança feminina, elevar o patrocínio a outro patamar, agregando valor para as nossas marcas. Também faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e necessaire customizadas, criando elementos de desejo”, conta João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A Cimed é mais uma parceira do time feminino de futebol do Maior Campeão do Brasil. Em maio deste ano, o Palmeiras anunciou a Betfair, uma das maiores empresas de apostas on-line do mundo, para ocupar a propriedade máster do uniforme da equipe. Três meses depois, em agosto, o Verdão se juntou ao Cartão de TODOS, incluindo a marca da empresa na parte da frente da camisa das atletas.


Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).

Com sede administrativa em São Paulo (SP), a empresa tem mais de cinco mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Clique aqui e saiba mais sobre a nova parceira do Verdão!