Departamento de Comunicação

O Palmeiras protagonizou uma das mais concorridas palestras do Salesforce World Tour São Paulo 2024, realizado na última quarta-feira (15), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Com mais de cinco mil pessoas presentes, o evento destacou inovações como Inteligência Artificial, CRM e Dados em hiperescala e promoveu palestras e workshops para os participantes explorarem casos de sucesso de clientes da Salesforce, entre eles, o Palmeiras – ambos são parceiros desde janeiro de 2023.

“O Palmeiras deu um grande salto na área digital ao firmar um acordo com a Salesforce, que hoje já nos proporciona grandes resultados. Estamos honrados por poder participar deste evento tão grandioso e mostrar o trabalho que é realizado pelo clube junto aos seus torcedores”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Maior Campeão do Brasil.

Everaldo e Camilia Nóbrega, coordenadora de Estratégia de Dados do clube, apresentaram no Palco Genie todo o trabalho desenvolvido atualmente com as soluções Service Cloud e Marketing Cloud da Salesforce, que ajudaram a melhorar o relacionamento com a torcida por meio da centralização de dados e informações, garantindo um atendimento muito mais personalizado.

O acordo é desenvolvido sob o conceito de visão 360 graus, que se propõe a estabelecer, a partir de análises de comportamentos em diferentes ecossistemas, um diálogo assertivo e transparente com o consumidor. Graças ao suporte das ferramentas e soluções da Salesforce, o Alviverde já ampliou a conexão com a Família Palmeiras, impactando-a com experiências e produtos individualizados por meio dos canais de comunicação preferidos de cada palmeirense, como e-mail, aplicativos de mensagens e redes sociais, entre outros.