Departamento de Comunicação

O Palmeiras segue colecionando conquistas dentro e fora de campo. Na última terça-feira (21), o clube foi um dos premiados da segunda edição do InovaESPM, o hub de inovação do curso de Administração dedicado a inserir os diversos cursos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no ecossistema de inovação e empreendedorismo no país e no exterior. O Verdão levou a melhor na categoria “Clube Esportivo” do prêmio Empresas Mais Inovadoras do Brasil, exaltando o trabalho palestrino realizado com o programa Por Um Futuro Mais Verde, que visa consolidar o Palmeiras como uma organização geradora de impacto positivo em toda a sociedade.

“É um orgulho muito grande estar aqui hoje em nome da Sociedade Esportiva Palmeiras recebendo este prêmio de uma instituição do porte da ESPM em inovação na área de esportes do futebol brasileiro. Para nós, do Palmeiras, é um orgulho porque representa todos os colaboradores do marketing e da comunicação, além de mostrar que estamos no caminho certo”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Maior Campeão do Brasil e representante do clube no evento.

A premiação contou com votos de estudantes do Ensino Superior, incluindo a ESPM e outras universidades, e teve como objetivo identificar as companhias de destaque no campo da inovação. Segundo sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria), as empresas privadas contribuem com 90% do investimento em inovação no Brasil. Todavia, há poucas evidências associadas à lembrança de marca, resultante destas inovações, em relação ao público universitário.

“Na categoria Clube Esportivo, os alunos avaliaram não só as inovações de marketing, mas também os processos. A gente discutiu muito a questão da recuperação de jogadores, centro de treinamento, todas essas questões entraram na avaliação do clube esportivo mais inovador. O Palmeiras foi o escolhido entre os principais clubes do Brasil”, disse Fabio Câmara, professor de administração da ESPM e idealizador do InovaESPM.

Após a cerimônia de premiação, o encontro ainda contou com a mesa-redonda “Tendências de Futuros e ESG”, moderada por Pedro Saad, conselheiro do InovaESPM, e com a presença de Everaldo Coelho.

Confira os vencedores nas seis categorias disponíveis: 

– Clube esportivo: Palmeiras
– Snacks: Mars
– Bebidas não alcoólicas: The Coca-Cola Company
– Bebidas alcoólicas: Ambev
– Moda sustentável: Grupo Soma-Arezzo&Co
– Cosméticos: Natura & Co

Sobre o InovaESPM

O InovaESPM conecta comunidade acadêmica, mercado, empresas, startups e esferas governamentais, apoiando o surgimento de negócios inovadores que contribuirão, efetivamente, com o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do país. O conselho consultivo do hub é composto por profissionais renomados de grandes empresas.