Palmeiras é superado pelo Atlético-PR em Curitiba

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

O Palmeiras enfrentou o Atlético-PR, na Vila Capanema, em Curitiba, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e foi derrotado por 3 a 0. Como o Verdão havia vencido os paranaenses por 1 a 0 no jogo de ida, o resultado desta quarta-feira (28) eliminou o clube alviverde da competição. Na partida, o Palmeiras estreou a camisa comemorativa dos 99 anos.

No primeiro tempo, jogando em casa e precisando do resultado, o Furacão pressionou a equipe paulista e não demorou muito para causar perigo. Aos 2 min, Luiz Alberto aproveitou escanteio e cabeceou firme, mas Fernando Prass socou a bola para longe. Já aos 13 min, Dellatorre foi lançado na área e o arqueiro do Verdão saiu abafando o atacante.

Sete minutos depois, Dellatorre recebeu bola cara a cara com o goleiro do Palmeiras e chutou para fora. Já aos 22 min, a equipe alviverde conseguiu fazer a sua primeira jogada de perigo com Leandro. O atacante avançou pela esquerda e bateu de fora da área para a defesa de Weverton.

No entanto, o Atlético-PR continuou com a forte pressão e aos 33 min conseguiu abrir o placar. Zezinho desviou cobrança de lateral para o meio da área e o oportunista Éderson, com um movimento estranho, chutou a bola de primeira e encobriu Fernando Prass. (Atlético-PR 1×0 Palmeiras).

Já aos 45 min, Dellatorre avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas o goleiro alviverde fez boa intervenção. No minuto seguinte, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e jogo ficou mais equilibrado, no entanto, muito truncado no meio campo. Mas aos 18 min, Leandro recebeu bola na área e foi derrubado pelo goleiro, porém o bandeira havia marcado um impedimento duvidoso do camisa 38.

Aos 21 min, Éderson recebeu na entrada da área e chutou forte. Fernando Prass fez grande defesa, mas Paulo Baier aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes. (Atlético-PR 2×0 Palmeiras).

Dez minutos depois, Éderson avançou pela esquerda, passou por Luis Felipe e chutou com muito perigo. No minuto seguinte, Paulo Baier lançou Marcelo na velocidade. O atacante cruzou para Éderson, que de carrinho completou para o gol. (Atlético-PR 3×0 Palmeiras).

Já aos 36 min, Ronny recebeu pelo meio, cortou o marcador e chutou muito perto da trave direita de Weverton. Três minutos depois, Marcelo avançou pela direita e, sem ângulo, mandou de bico no trvessão.

Aos 44 min, Leandro aproveitou bola rebatida e chutou na rede pelo lado de fora. Já aos 46 min, o camisa 38 chutou cruzado, mas o goleiro atleticano desviou a bola, que passou raspando a trave direita. Quatro minutos depois, o árbitro apitou o final de jogo.

O próximo compromisso do Verdão acontece sábado (31), às 21h, contra o Ceará, em Fortaleza-CE, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho (Caio); Márcio Araújo (Fernandinho), Charles (Ronny), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.

Cartão Amarelo: Fernandinho.

Gols:
Atético-PR: Éderson (33’ – 1º tempo e 32’ – 2º tempo); Paulo Baier (21’ – 2º tempo).