Palmeiras é vice-campeão de torneio feminino de Bocha Rafa no interior de São Paulo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O Palmeiras, com sua equipe feminina, conquistou o vice-campeonato do Torneio Estadual de Bocha Rafa no último sábado (12), no Clube de Regatas Bandeirantes, em Bragança Paulista (SP). Candidatas ao tetra Paulista da modalidade, as mulheres do Verdão garantiram mais um prêmio na temporada, já que foram campeãs da Copa União neste mês.

O time alviverde foi formado pelas atletas Adriana, Ana Claudia, Antônia, Carol, Graciela, Ildaneti, Natalina, Rita e Sueli. Na estreia, a equipe venceu o Jardim Guilhermina por 2 a 1. Em seguida, triunfos sobre Santo Antônio e Liga Joseense, ambos por 2 a 0. Na final, com o revés para o Sayão Araras por 2 a 1, as meninas ficaram com a prata.

A modalidade “Rafa” tem regras diferentes em relação aos torneios disputados pelo clube no ano. As bolas, por exemplo, pesam 1400 gramas (500 a mais em relação à medida utilizada na modalidade “Mundial”). A bocha Rafa, diferentemente da Mundial, dá ao jogador maior liberdade e leque de jogadas, e cada bola alocada na zona de pontuação vale dois pontos. Ela pode ser disputada individualmente, em duplas, trios ou quartetos.

Além do Palmeiras, participaram da competição as equipes do C.R. Bandeirantes, Sayão Araras, Pinheiros, Country Club Valinhos, Sambamar A e B, Santa Cecília, Jardim Guilhermina, Gran São João, Santo Antônio Campinas, Nosso Clube Limeira e Quietude. O Verdão volta a disputar o Paulista da modalidade no próximo domingo (20), contra o Círculo Militar, fora de casa.

Divulgação _ Este é o segundo pódio do Verdão na temporada 2017