Departamento de Comunicação

A delegação alviverde embarca para o Qatar nesta terça-feira (2), às 23h, em voo fretado do Aeroporto de Guarulhos-SP, para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada entre os dias 4 e 11 de fevereiro em Doha. O Verdão garantiu a vaga no torneio após conquistar o histórico bicampeonato da CONMEBOL Libertadores no último sábado (30), com vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã.

A conquista da Conmebol Libertadores classificou o Palmeiras a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A FIFA permite a inscrição de 23 atletas na competição, mas o Palmeiras viaja com 28 jogadores para participarem dos treinamentos durante a semana. Além disso, pelo regulamento, o clube pode realizar trocas na lista até 24h antes da estreia mediante possível lesão de algum atleta.

O atacante Breno Lopes, autor do gol que garantiu o título da América, não pôde ser inscrito por motivos burocráticos – o regulamento permite somente a participação de jogadores registrados até o último dia da janela de transferências internacionais da entidade (9 de novembro de 2020), e Breno foi contratado dia 11 de novembro.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), quando enfrenta pela semifinal o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira (4), às 11h. Também participam do torneio o Bayern de Munique, da Alemanha, o Al Duhail, do Qatar, e o Al Ahly, do Egito.

O Verdão joga a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Estádio Cidade da Educação, em Doha (Foto: FIFA)

Veja abaixo os jogadores relacionados pelo Palmeiras:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron
Suplentes: Renan, Esteves, Wesley, Gabriel Silva e Breno Lopes*

* Impedido de atuar devido ao regulamento da competição