Departamento de Comunicação

Com vaga garantida na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta terça-feira (11) e empatou com o Água Santa pelo placar de 1 a 1, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28. O gol palmeirense da partida foi contra, marcado pelo zagueiro adversário Mina.

Palmeiras segue invicto na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Invictas, as Crias da Academia se classificaram na liderança do grupo (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e apenas dois sofridos) e enfrentam o Mauá FC na próxima fase. O duelo acontece nesta quinta-feira (13), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

O jogo

Com o campo prejudicado por conta da chuva, os dois times tiveram dificuldade para articular as jogadas no início da partida. A primeira chance alviverde saiu aos 13 minutos após cobrança de falta: Garcia cruzou na área, Talisca disputou e desviou para fora. Aos 25, Miguel chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol.

A chuva não diminuiu, e os jogadores não conseguiram carregar a bola. O jogo ficou truncado, e o Verdão pouco incomodou a área adversária. A saída foi arriscar de longe: aos 32, Ian tentou cruzar e a bola tomou o rumo do gol, mas o goleiro Lucas Bento se esticou todo para salvar.

O Palmeiras retornou para o segundo tempo mais veloz e, sem a chuva, conseguiu colocar a bola no chão. No entanto, levou bons minutos para, enfim, desempatar a partida: aos 34, após cobrança de escanteio, Vanderlan aproveitou o rebote do goleiro e cabeceou para dentro da área. A zaga adversária tentou rebater para frente com Mina, que mandou contra o patrimônio e fez a torcida alviverde explodir em Diadema.

Em busca do empate, o Água Santa pressionou o Verdão nos últimos minutos. Em duas oportunidades, o goleiro Kaique operou milagres, sobretudo em finalização do atacante Samurai. Apesar das grandes defesas do arqueiro palmeirense, em sobra de bola na área e já aos 48 minutos, os donos da casa empataram a partida com Vinicius.

No fim do jogo, as Crias da Academia saudaram os palmeirenses presentes no estádio (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Kaique; Talisca, Ruan Santos e Ian (Fabinho); Garcia (Jhow), Pedro Lima, Miguel, Gabriel Silva (Kauan Santos) e Kevin (Vanderlan); Vitinho e João Pedro. Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Segunda fase

Palmeiras x Mauá FC – a definir

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra