Departamento de Comunicação

Palmeiras e Atlético-MG empataram na noite desta terça-feira (23) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o Verdão que abriu a contagem, com Wesley, aos 27 minutos de bola rolando, após receber passe na medida de Gabriel Menino em jogada iniciada por Marcos Rocha; aos 35, o Galo empatou com Zaracho, que aproveitou rebote do goleiro Jailson em chute de Guilherme Arana; o Alviverde ainda voltou a ficar à frente: após pênalti não convertido por Patrick de Paula, logo em seguida, aos 11 do segundo tempo, houve escanteio e, na sequência, Deyverson chega por trás e sobe para cabecear com o gol livre e marcar o segundo do Palmeiras; porém, pouco tempo depois, Hulk deixou tudo igual mandando uma bomba contra o gol palmeirense após bola afastada pela defesa. Placar final da partida: 2 a 2.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Este foi o último compromisso do Verdão antes da decisão da Libertadores, que será contra o Flamengo, no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único de final. Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras conquistou a edição de 2020 em janeiro deste ano – portanto, disputa sua segunda final de Libertadores em dez meses – e busca seu terceiro título (o primeiro foi em 1999).

O Maior Campeão do Brasil tem uma ampla vantagem diante do Atlético-MG no cômputo geral. Em 87 embates, foram 39 vitórias palestrinas, 20 empates com o de hoje e 29 derrotas, com 117 gols marcados e 99 sofridos. Pelo Brasileiro, a vantagem também é palmeirense: 63 jogos, 28 vitórias do Verdão, 12 empates, 23 derrotas, 79 gols marcados e 74 gols sofridos.

Com o resultado, de quebra, o Palmeiras defendeu retrospecto invicto contra o time mineiro jogando em casa. Como mandante, a última derrota do Palmeiras para o Galo foi em 2016, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, foram seis jogos já com este em domínios palmeirenses, todos no Allianz Parque, com duas vitórias e quatro empates.

O Verdão, aliás, tem uma ampla vantagem diante do Atlético-MG como mandante, vencendo mais da metade das partidas realizadas até hoje. Atualmente, são 39 jogos como mandante contra o Galo, com 22 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 64 gols marcados e 40 gols sofridos. Nos duelos disputados somente no antigo Palestra Italia ou no Allianz Parque, a superioridade palestrina também é grande. São 27 jogos, 16 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, 47 gols marcados e 27 gols sofridos.

Na partida desta noite, o Palmeiras jogou com o time todo praticamente reserva visando a decisão da Libertadores do próximo dia 27. O auxiliar-técnico João Martins (Abel está suspenso) mandou a campo: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan, Jorge (Victor Luis); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Matheus Fernandes) e Danilo Barbosa; Gabriel Veron (Breno Lopes), Deyverson e Wesley (Willian).