Departamento de Comunicação

Em duelo válido pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras empatou com o Botafogo pelo placar de 2 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (21). O resultado não foi o suficiente para reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, encerrando a participação do Verdão na competição continental.

Os atacantes Flaco López e Rony foram os autores dos gols palmeirenses. Gustavo Gómez chegou a marcar o terceiro gol alviverde antes do apito final, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas a arbitragem marcou toque de mão do zagueiro após revisão por vídeo e o lance foi invalidado.

Flaco López marcou o primeiro gol do Palmeiras na partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Alviverde volta a campo no próximo sábado (24), às 18h30, para encarar o Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa o 3º lugar na tabela da competição, com 41 pontos conquistados.

O Palmeiras segue invicto há 20 jogos como mandante na Libertadores, desde maio de 2021, com 12 vitórias e 8 empates. Independentemente do mando, são apenas cinco derrotas nas últimas 58 partidas pela competição, com 38 vitórias e 15 empates.

Destaques individuais

Gustavo Gómez superou Alfredo Mostarda e se isolou na 5ª posição de zagueiros com mais partidas pelo Palmeiras na história, com 313 jogos.

Sexto palmeirense que mais atuou na competição, Zé Rafael completou 50 partidas pelo clube em Libertadores. Ele está atrás apenas de Weverton, com 70, Gustavo Gómez, com 68, Dudu, com 59, Marcos, com 57, e Raphael Veiga, com 54.

Rony alcançou Nei na 32ª posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras na história, ambos com 70 gols.

Flaco López subiu no ranking de e artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque e agora ocupa a 7ª posição, com 17 bolas na rede, ao lado do zagueiro Gustavo Gómez.