Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo (03), na Neo Química Arena, e completou dez clássicos paulistas de invencibilidade em Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez duelos com Corinthians, São Paulo e Santos pela principal competição do país (os seis da edição de 2022 e os quatro de 2023), o Maior Campeão do Brasil somou sete vitórias e três empates, marcando 12 gols e sofrendo apenas dois.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Verdão também completou seis jogos sem derrotas contra o Corinthians (duas vitórias no Allianz Parque, uma vitória e dois empates na Neo Química Arena e uma vitória na Arena Barueri). Foram três vitórias nos três jogos de 2022 (um pelo Paulista e dois pelo Brasileiro), um empate pelo Paulista de 2023 e uma vitória e um empate pelo Brasileiro desta temporada.  

O Maior Campeão do Brasil só foi derrotado uma vez nas últimas 14 partidas contra o Corinthians (somando sete vitórias e seis empates). Neste período, sagrou-se campeão paulista de 2020 sobre o rival e o eliminou na semifinal do Paulista de 2021 em plena Neo Química Arena.

Além disso, o Palmeiras só foi derrotado quatro vezes nos últimos 45 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 26 vitórias e 15 empates). Na atual edição, o Verdão é o que menos perdeu (três derrotas, ao lado do Botafogo), tem o segundo melhor ataque (37 gols, dois a menos do que o Botafogo), a segunda melhor defesa (17 gols sofridos, quatro a mais do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (20, seis a menos do que o Botafogo). Como visitante, o Palmeiras só foi derrotado três vezes nos últimos 33 jogos de Campeonato Brasileiro (são 15 vitórias, 15 empates, uma derrota em 2022 e duas derrotas em 2023).

Com sete partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco, Deportivo Pereira-COL novamente e Corinthians), o Palmeiras ostenta a maior sequência de baliza a zero na era Abel Ferreira. A atual série iguala a de maio de 2019, sob o comando de Felipão, quando o clube chegou a sete partidas sem sofrer gols (contra Internacional, San Lorenzo-ARG, Atlético-MG, Santos, Sampaio Corrêa, Botafogo e Sampaio Corrêa novamente).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Gabriel Menino alcançou a 96ª posição da lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras na história (191 partidas, ao lado de Carlos Alberto Borges, Gérsio, Goliardo e Jair Gonçalves).

> Zé Rafael passou a ocupar a 51ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (258 partidas, ao lado de Rogério).