Departamento de Comunicação

Ruan Ribeiro marcou o segundo gol alviverde contra o Taubaté (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Nesta quinta-feira (9), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Taubaté, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Os gols do Alviverde foram anotados por Kevin e Ruan Ribeiro.

O Palmeiras luta pela conquista do hexa consecutivo do Estadual. Com o resultado desta quinta, as Crias da Academia mantiveram a invencibilidade no Paulista, com 16 pontos somados, ocupando a liderança do grupo 10. Até o momento, foram 16 gols marcados e apenas três sofridos.

O Verdão não sabe o que é perder um jogo pelo Paulista Sub-20 desde 09 de setembro de 2021, quando foi superado pelo Taubaté, pela primeira fase da competição. Desde então, são 24 partidas disputadas.

O time alviverde volta a campo pelo Paulista Sub-20 no próximo domingo (12), às 15h, contra o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela sétima rodada da fase inicial. A partida terá transmissão da Eleven Sports.

No último final de semana, o Palmeiras fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em busca da segunda conquista da competição, o Palestra goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem-MG. Os gols do triunfo foram anotados por Allan (duas vezes), Kevin e Ruan Ribeiro.

Regulamento

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

O jogo

O time palmeirense saiu atrás no placar, mas rapidamente mostrou poder de recuperação e deixou tudo igual. Aos oito, Ruan Ribeiro escorou de cabeça para Kevin finalizar de primeira e com força. A virada veio apenas sete minutos depois, em típico gol de centroavante. Ruan Ribeiro ficou com a sobra dentro da área, matou na coxa e chutou forte.

Kevin abriu o placar para o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Verdão não diminuiu o ritmo e criou chances para ampliar o marcador, com o goleiro adversário trabalhando em finalizações de Allan e Ruan Ribeiro, e o travessão impedindo o tento de cabeça de Ruan Santos. Antes do intervalo, no entanto, o Taubaté fez seu segundo gol na partida.

O Palmeiras retornou ofensivo do intervalo e quase voltou à frente do placar em chute de Yago Santos defendido pelo goleiro. Depois, Wendell passou muito perto em cabeceio cruzado. Na sequência, duas boas chances no mesmo lance. Kevin finalizou após jogada pela esquerda e parou em defesa do arqueiro. No rebote, Breno chutou por cima do travessão.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Thiago Oliveira (Carlinhos), Michel, Ruan Santos (Henri) e Ian; Michel (Kauan Santos), Pedro Lima (Breno) e Jhonatan; Allan (Wendell), Kevin e Ruan Ribeiro (Yago Santos). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 – 15h: São José x Palmeiras – Martins Pereira
15/06 – 15h: Palmeiras x AA Flamengo – Academia de Futebol 2
22/06 – 15h: CA Joseense x Palmeiras – Martins Pereira
29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2