Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Vasco da Gama na tarde desta sexta-feira (16), no Allianz Parque, e se despediu do Campeonato Brasileiro da categoria no placar agregado, já que sofreu revés por 2 a 1 no jogo de ida. Os gols do Verdão foram marcados por Daniel, duas vezes.

O time palestrino se despede do Brasileiro Sub-17 com sete vitórias, dois empates e duas derrotas em 11 partidas, além de 36 gols marcados e 14 sofridos. Kauan Santos, com nove gols, é o artilheiro da equipe no torneio.

Na temporada, o Alviverde ainda disputa a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Paulista Sub-17. Ambas as competições têm início previsto para o mês de agosto.

O Verdão ficou duas vezes à frente do placar, mas levou o empate (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Assim como na ida, o duelo de volta teve início equilibrado. A primeira chance de perigo criada foi do Alviverde, com Giovani, que fez boa jogada individual dentro da área vascaína, mas chutou por cima do gol de Allan.

Aos 20, no entanto, o Verdão conseguiu abrir o placar: em passe de Ewandro para o meio, Giovani dividiu com a defesa, e a bola sobrou para Daniel na direita. O camisa 7 dominou e soltou o pé, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno, direto para o fundo das redes.

Logo no ataque seguinte, o Vasco da Gama chegou ao seu empate com Paixão, em desatenção da defesa alviverde. Daí em diante, o jogo seguiu faltoso, com ânimos acalorados. Os visitantes ainda tiveram um pênalti marcado no final do período após a bola bater na mão de Kauã dentro da área, mas desperdiçaram a cobrança.

O técnico Artur Itiro promoveu diversas mudanças na equipe no retorno do intervalo. O Verdão voltou melhor e pressionou os cariocas em busca do segundo gol. Daniel, cara a cara com Allan, teve grande oportunidade, mas parou em defesa milagrosa do goleiro. Aos 18, foi a vez de Endrick finalizar com perigo, acertando o travessão.

De tanto martelar, aos 25, o Palmeiras teve um pênalti assinalado a seu favor após cruzamento de Giovani e desvio no braço do zagueiro vascaíno. Na cobrança, Daniel colocou o time alviverde novamente em vantagem. Porém, em lance semelhante ao gol marcado na primeira etapa, o Vasco novamente empatou o jogo no ataque seguinte, com Mota.

Os minutos finais do jogo ganharam tons dramáticos. O Alviverde se lançou ao ataque como pôde, principalmente em tentativas com Daniel, mas não conseguiu furar a defesa carioca e tirar o empate do placar.

Palmeiras Sub-17: Addi; Mina (Endrick), Kauã Oliveira (Léo) e Gabriel Vareta; Allan (Jean Carlos), Jota (Figueiredo), Luiz Freitas e Ewandro (Robert Dias); Giovani, Daniel e Thalys (Wendell). Técnico: Artur Itiro.

Daniel marcou duas vezes para o Alviverde. São quatro gols em quatro jogos na temporada (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Quartas de final

09/07: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Nivaldo Pereira
Gol: Kauan Santos

16/07: Palmeiras 2 x 2 Vasco – Allianz Parque
Gols: Daniel (2)

Primeira fase

10/05: Palmeiras 1 x 2 Flamengo – Allianz Parque
Gol: Jean Carlos

15/05: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CEFAT Niterói
Gols: Kauan Santos (2), Allan, Kauã Oliveira e David

19/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Allianz Parque
Gols: Thalys e Jean Carlos (2)

28/05: Ceará 1 x 5 Palmeiras – Cidade Vozão
Gols: Kauan Santos (2), Allan, Ewandro e Diogo (contra)

05/06: Palmeiras 6 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Allan, Luiz Freitas, Jota, Giovani, Kauan Santos e Zuin

12/06: Cruzeiro 3 x 3 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Allan (2) e Wendell

19/06: Palmeiras 3 x 1 América-MG – Allianz Parque
Gols: Kauan Santos, Allan e Jean Carlos

29/06: Palmeiras 4 x 1 Grêmio – Allianz Parque
Gols: Thalys (2), Kauan Santos e Daniel

03/07: São Paulo 1 x 3 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Kauan Santos, Daniel e Wendell