Departamento de Comunicação

O Verdão empatou por 1 a 1 com o Oeste, nesta quinta-feira (09), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol das Crias da Academia foi marcado por Riquelme Fillipi.

Com o resultado, o Verdão encerra a primeira fase do torneio com sete pontos, com duas vitórias e um empate, na liderança do Grupo 19, somando 15 gols marcados e um sofrido – o artilheiro da equipe é Riquelme Fillipi, com quatro tentos.

Agora, o time palestrino aguarda os resultados do Grupo 20 da competição. Sport e Referência já estão classificados e jogam pela liderança no sábado – o Alviverde terá pela frente o segundo colocado da chave na segunda fase.

As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

O Palmeiras é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em setembro do ano passado, a equipe alviverde superou o Cruzeiro na final para ficar com o título, o terceiro da competição faturado pelo clube. O Palestra também foi finalista da Copa do Brasil Sub-20.

Verdão segue invicto na Copinha de 2025 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chegada do Verdão, Gilberto finalizou de fora da área e exigiu defesa do goleiro. O restante do primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades para as equipes.

Na segunda etapa, Edney foi lançado por Gilberto e finalizou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Gilberto cruzou e encontrou Erick Belé, que cabeceou por cima da meta. Aos 11 minutos, Gilberto fez novo levantamento pela direita, e Riquelme Fillipi apareceu na área para testar firme e abrir o placar. Depois, Riquelme deu passe para Juan Gabriel, que invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro. O Oeste deixou tudo igual aos 42 minutos, com Cauã Tavares.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Edney, Robson, Gabriel Vareta e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho (Wendell), Gilberto (Diogo), Luis Arthur (Sorriso) e Agner (Giulio); Erick Belé (Juan Gabriel) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Confira os incritos do Verdão na Copinha:

Goleiros: Cesar (06), Deivid (05), Kauan Lima (07) e Luiz Sá (07)
Laterais: André Lucas (06), Arthur (05), Edney (04), Gilberto (05)
Zagueiros: Benedetti (06), Diogo (05), Gabriel Vareta (05) e Robson (06)
Meio-campistas: Agner (05), David (04), Erick Belé (07), Figueiredo (06), Luis Arthur (06), Rafael Coutinho (06), Ramon (06), Thalys (05) e Wendell (05)
Atacantes: Allan (04), Antônio Marcos (07), Giulio (05), Juan Gabriel (08), Luighi (06), Marcio Vitor (06), Riquelme Fillipi (06) e Sorriso (05)

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

03/01: Palmeiras 9 x 0 Náutico-RR – Arena Barueri
Gols: Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso

06/01: Santa Cruz-AC 0 x 5 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes), Figueiredo, Arthur e Agner

09/01: Oeste 1 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi