Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou em 1 a 1 na noite deste domingo (09) contra a equipe do Corinthians, no Parque São Jorge, e continua na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. A lateral Bruna Calderan, de cabeça, marcou pelo Verdão.

Bruna Calderan marcou seu primeiro gol pela equipe Alviverde e garantiu o empate, no Parque São Jorge (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Invictas, com 14 pontos conquistados, as Palestrinas estão um à frente das corintianas na tabela de classificação – a equipe alviverde soma quatro vitórias e dois empates, além de 17 gols marcados e seis sofridos.

A atacante Bia Zaneratto deu a assistência para o único gol do Palmeiras na partida, marcado pela lateral Bruna Calderan, e, com isso, a camisa 10 e artilheira do Alviverde se isolou no número de passes para gol no campeonato, com quatro.

As Palestrinas voltam a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Real Brasília, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.

O jogo

Como era de se esperar em um Derby que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, a primeira etapa da partida foi muito disputada no meio-campo, com a forte marcação prevalecendo dos dois lados, e o placar não saiu do 0 a 0.

A primeira boa chance partiu dos pés da capitã Bia Zaneratto, aos 8 minutos. Após uma disputa de bola na entrada da área, a bola passou por cima do gol alvinegro.

Em jogada ensaiada, aos 16, Katrine recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Rafaelle, estreante da noite, que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, aos 17, foi a vez da atacante Chú arriscar de longe, na intermediária do campo, e a bola passou raspando o travessão.

Aos 39, em cobrança de escanteio ensaiada, Katrine mandou para Bia, que passou para Julia Bianchi, mas ela foi travada pela zaga adversária.

Os gols saíram no segundo tempo da partida. Na primeira chance de gol da segunda etapa, aos 11 minutos, Bia cruzou para Bruna Calderan cabecear por cima da goleira adversária e abrir o marcador para o Verdão.

Aos 27, em contra-ataque, Ary recebeu, chutou firme e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 33, o time da casa empatou após um bate-rebate em que a bola sobrou para Vic Alburquerque.

Palmeiras Feminino: Jully (G), Bruna Calderan (Duda), Agustina, Rafaelle, Thaís, Katrine, Camilinha, Ary (Tainara), Julia Bianchi (Rafa Andrade), Bia Zaneratto (C) e Chú. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – 15h – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – 20h – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – 20h – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras