Palmeiras empata e segura a liderança na segunda rodada da Copa Santiago Sub-18

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Ieda Beltrão_Time alviverde segue invicto no torneio Sub-18O Palmeiras Sub-18 empatou em 1 a 1 com a equipe do C.A. Tubarão (SC), neste domingo (15), pela segunda rodada da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, uma das principais competições das categorias de base no país. O empate foi o bastante para garantir a liderança do Grupo A, com quatro pontos, já que o Verdão havia goleado os donos da casa do Cruzeiro de Santiago-RS na estreia, por 4 a 1 – o Tubarão aparece em segundo lugar, também com quatro pontos.

A equipe catarinense abriu o placar aos 36 minutos, mas o Verdão não deixou o rival comemorar e empatou um minuto depois, com Bruno Tatavitto. O time volta a campo na quarta-feira (18), quando enfrenta o 3 de Febrero, do Paraguai, às 19h, também no estádio Alceu Carvalho (confira abaixo a tabela completa dos jogos do Alviverde na primeira fase).

O Grupo A conta com cinco clubes (Palmeiras, Cruzeiro de Santiago, C.A. Tubarão, 3 de Febrero, do Paraguai, e Atlético Santa Cruz, da Bolívia) que se enfrentam entre si, totalizando quatro jogos para cada clube. Os Grupos B e C têm quatro clubes em cada e fazem confrontos cruzados, também totalizando quatro jogos para cada um. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Também participam da competição Internacional, São Paulo, Figueirense, Sport (Grupo B), Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense e Gama (Grupo C).

O Palmeiras convocou à Copa Santiago atletas do Sub-18 (primeiro ano de Sub-20), mesclado com alguns jogadores do Sub-17 – o técnico é Paulo Victor Gomes, da categoria Sub-15. O melhor resultado do clube no torneio foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional – na ocasião, o Verdão teve o destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.

29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – 2017

Primeira Fase:
12/01: Cruzeiro de Santiago 1 x 4 Palmeiras – Alceu Carvalho
15/01: Palmeiras 1 x 1 C.A. Tubarão – Alceu Carvalho
18/01 – 19h: 3 de Febrero x Palmeiras – Alceu Carvalho
21/01 – 10h: Palmeiras x A. Santa Cruz – Municipal Nova Esperança