Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (24), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Allan.
Com o resultado, o Palmeiras alcançou os 35 pontos, na liderança do Brasileiro Sub-20. Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 15 partidas, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 38 gols marcados e 15 sofridos – Thalys é o artilheiro da equipe no torneio, com 11 tentos.
Na próxima rodada do campeonato, o Verdão encara o Grêmio, na quinta-feira da semana que vem (01), às 15h (de Brasília), em local ainda não definido.
O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Atual campeão, o Palestra volta a campo pelo Estadual no sábado (27), contra a Ponte Preta, às 10h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
O jogo
Aos 40 minutos, Arthur desceu pela esquerda e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Allan chutou com desvio e abriu o placar para o Palmeiras. No segundo tempo, Riquelme Fillipi arrancou pela direita e chutou forte para defesa do arqueiro. Aos 36, Breno empatou para o adversário.
Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Luiz Yano), Robson, Benedetti e Arthur; Rafael Coutinho (Vitor André), David (Wendell) e Allan (Luis Arthur); Edney, Daniel (Sorriso) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento
O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.
Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan
09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick
17/04: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Luighi (duas vezes)
24/05: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Arena Barueri
Gols: Edney, Thalys e Riquelme Fillipi
01/05: Atlético-GO 0 x 5 Palmeiras – Pedro Ludovico
Gols: Benedetti (duas vezes), Allan, Luighi e Thalys
08/05: São Paulo 1 x 5 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Luighi, Allan, Benedetti, Riquelme Fillipi e Antônio Marcos
15/05: Palmeiras 0 x 2 Red Bull Bragantino – Arena Barueri
21/05: Bahia 0 x 6 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Thalys (três vezes), Allan (duas vezes) e Luighi
29/05: Palmeiras 1 x 0 América-MG – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
19/06: Palmeiras 3 x 1 Cuiabá – Bruno José Daniel
Gols: Riquelme Fillipi, Daniel e Thalys
26/06: Internacional 2 x 1 Palmeiras – CT do Caju
Gol: Thalys
04/07: Palmeiras 1 x 0 Santos – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
10/07: Palmeiras 3 x 1 Botafogo – Bruno José Daniel
Gols: Gilberto, Thalys e Patrick
18/07: Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras – SESC Venda Nova
Gols: Allan e Thalys
24/07: Palmeiras 1 x 1 Fortaleza – Bruno José Daniel
Gol: Allan
01/08 – 15h: Palmeiras x Grêmio – a definir
A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir
A definir: Goiás x Palmeiras – a definir
A definir: Palmeiras x Cruzeiro – a definir