Departamento de Comunicação

Pela segunda rodada (terceiro compromisso) do Verdão no Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou a equipe do São Bernardo em jogo iniciado às 16h deste sábado (29), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (região do Grande ABC-SP), e empatou por 1 a 1 após sair atrás no marcador com gol de Silvinho, aos 35 da etapa inicial. Depois, o Alviverde deixou tudo igual com gol de Wesley, marcado de pênalti aos 20 do segundo tempo (a infração foi marcada com a ajuda do VAR, que detectou toque no pé esquerdo do atacante Rafael Navarro).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Alviverde ainda teve oportunidade de ter saído da partida com um gol a mais marcado no prélio – que poderia ter sido decisivo para uma eventual vitória -, em outra penalidade marcada a seu favor ocorrida antes mesmo do gol do São Bernardo: o lance aconteceu aos 18 do primeiro tempo, quando Wesley foi derrubado na área do Tigre do ABC. Entretanto, Rafael Navarro foi para a cobrança e o goleiro Alex Alves acertou o canto, defendendo a penalidade.

Apesar de não ter vencido, o Maior Campeão do Brasil segue sem nunca ter perdido para o São Bernardo na história. Nas sete partidas disputadas contra o time do Abc (todas pelo Campeonato Paulista) desde 2011 (data do primeiro confronto), foram seis vitórias seguidas e um empate nesta tarde, com 13 gols marcados contra apenas um único sofrido.

Além disso, fora de seus domínios, o Palmeiras ampliou seu retrospecto invicto para quatro partidas. Desde que foi superado pelo Fortaleza no último 20 de novembro, no Castelão, pelo Brasileiro de 2021, o Palmeiras já emplacou quatro jogos invictos (com o de hoje) longe de sua casa, com duas vitórias e, agora, dois empates. Primeiro, superou o Cuiabá na Arena Pantanal por 3 a 1 e, em seguida, empatou sem gols com o Athletico-PR na Arena da Baixada (ambos pelo Brasileirão do ano passado; e mais recentemente, superou o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi por 2 a 0 em duelo válido pela estreia da atual edição do Estadual e, por fim, empatou com o São Bernardo na tarde deste sábado por 1 a 1.

Para o jogo contra o Tigre do ABC, o Palmeiras contou com escalação bastante modificada em relação partida anterior, vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta em casa. Renan jogou na zaga no lugar do zagueiro Luan no time titular; Mayke atuou na lateral direita no lugar de Marcos Rocha; Jorge no lugar de Piquerez na lateral-esquerda; no meio-campo, Jailson, Atuesta e Gabriel Menino figuraram dentre os 11 iniciais nos lugares de Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, respectivamente; no ataque, Rafael Navarro, Gabriel Veron e Wesley atuaram nos lugares de Zé Rafael, Rony e Dudu.

Por outro lado, continuou no time em relação à partida anterior Marcelo Lomba no gol, no lugar de Weverton, convocado para a Seleção Brasileira; Murilo, na zaga, no lugar de Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia) ou Kuscevic (na Seleção Chilena) – todos os convocados disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (01/02), quando enfrenta a equipe do Água Santa em casa, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, às 19h, pela 3ª rodada do Estadual (seu quarto compromisso na competição) em seu último jogo no Brasil antes de viajar ao Catar (EAU) para a disputa do Mundial de Clubes.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Renan (Deyverson, aos 15’/2ºT) e Jorge (Piquerez, aos 33’/2ºT); Jailson, Gabriel Menino (Patrick de Paula, intervalo) e Atuesta; Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 24’/2ºT), Wesley (Gustavo Scarpa, aos 33’/2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Silvinho (35’/1ºT) (1-0), Wesley (20’/2ºT) (1-1)

Cartão amarelo (SEP): Breno Lopes