Palmeiras empata sem gols com o Audax na estreia do Paulista Feminino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina do Palmeiras empatou sem gols com o Audax na tarde deste domingo (31), no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), em confronto de estreia válido pelo Grupo 1 da primeira fase do Campeonato Paulista.

Tatiane Marques/Divulgação_O Verdão estreou com empate no Campeonato Paulista Feminino

As meninas do Verdão tramaram boas jogadas ao longo do jogo. As principais vieram no início do segundo tempo, com uma bola na trave da zagueira Thais, e uma chance desperdiçada com a atacante Lurdinha, que parou na goleira adversária.

As palestrinas voltam a campo pelo torneio estadual no próximo domingo (07), às 15h, contra o São Paulo, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada.

Nesta edição, as meninas palmeirenses enfrentam dentro do Grupo 1, em turno e returno, as equipes de Ferroviária, Ponte Preta, Audax, Internacional/Franca e São Paulo. Já o Grupo 2 reúne Juventus, Portuguesa, Corinthians, Santos, São José e Taubaté. Cada equipe realizará 10 partidas ao longo da primeira fase.

Tatiane Marques/Divulgação_As meninas alviverdes voltam a campo no próximo domingo (07), para enfrentar o São Paulo

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Thais, Camila e Rayane; Nicoly, Maressa e Karla (Stella); Luana, Lurdinha (Luana Roque) e Tabata (Letícia). Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.

Tatiane Marques/Divulgação_O time feminino do Palmeiras disputa a primeira fase de grupos do Paulista