Palmeiras encara clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista Feminino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Após estrear com empate contra o Audax, a equipe feminina do Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (7), às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista. O duelo, com torcida única, tem entrada gratuita para os palmeirenses.

Tatiane Marques/Divulgação _ As meninas do Verdão buscam a primeira vitória no torneio estadual

Com o ponto conquistado na rodada de estreia, as palestrinas se encontram na quarta colocação do grupo, empatadas com o Audax. A chave também reúne Ferroviária, Ponte Preta, São Paulo e Internacional/Franca. Já o Grupo 2 reúne Juventus, Portuguesa, Corinthians, Santos, São José e Taubaté. Cada equipe realizará 10 partidas nesta etapa.

Na visão de Ana Lúcia Gonçalves, treinadora da equipe, a semana sem jogos pelo Campeonato Brasileiro ajudou na preparação do elenco. “Trabalhamos bastante ao longo da semana para este primeiro clássico. A expectativa é bastante positiva, pois também passaremos a contar com alguns reforços que pendiam de liberação junto à CBF”, declarou.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

Histórico

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram em três oportunidades pelo Campeonato Paulista Feminino. Apesar do equilíbrio nos números, o Verdão leva vantagem: são duas vitórias e um revés, além de sete gols marcados e sete sofridos.

Confira os jogos das meninas do Verdão na 1ª fase do Campeonato Paulista 2019:

Grupo 1

1ª rodada: Audax 0 x 0 Palmeiras – Estádio Pref. José Liberatti
2ª rodada: 07/04 – 15h: Palmeiras x São Paulo – Estádio Antônio Soares de Oliveira
3ª rodada: 13/04 – 15h: Internacional EC x Palmeiras – Estádio Dr. José Lancha Filho
4ª rodada: 28/04 – 15h: Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa
5ª rodada: 05/05 – 15h: Palmeiras x Ponte Preta – a definir

6ª rodada: 19/05 – 15h: Palmeiras x Audax – a definir
7ª rodada: 26/05 – 15h: São Paulo x Palmeiras – a definir
8ª rodada: 02/06 – 15h: Palmeiras x Internacional EC – a definir
9ª rodada: 09/06 – 15h: Palmeiras x Ferroviária – a definir
10ª rodada: 16/06 – 15h: Ponte Preta x Palmeiras – Benedito Teixeira (Teixeirão)