Palmeiras encara São José de olho na decisão da Copa Paulista Feminina

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina de futebol do Palmeiras recebe o São José neste sábado (19), às 11h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, na segunda partida classificatória da Copa Paulista. O duelo será transmitido pela Rede Vida e terá entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Rebeca Reis/Divulgação _ A equipe alviverde tem dado trabalho aos adversários quando joga em seu estádio

Com o triunfo por 2 a 0 na ida, o Verdão pode perder até por um gol de diferença para se garantir na final. A outra vaga na decisão é disputada por Juventus e São Paulo – no jogo de ida, o time tricolor venceu por 4 a 1. O duelo único pelo título está marcado para 26 de outubro, às 11h, também no estádio Nelo Bracalente.

O aproveitamento diante da equipe joseense é bastante positivo para as Palestrinas na temporada. Além da vitória na primeira rodada da Copa Paulista, o time alviverde levou a melhor nas duas partidas disputadas pelo Campeonato Paulista: 2 a 1, no Martins Pereira (gols de Carla Nunes e Isabella), e 2 a 0, no Nelo Bracalente (gols de Thais e Bianca).

“O jogo de sábado é extremamente importante a nós. Conquistamos bons resultados contra o São José nesta temporada, mas sabemos que é uma equipe bastante qualificada e que trará dificuldades na partida. Estaremos em casa e com torcida a nosso favor. Vamos usar disso para manter o bom momento como mandante”, declarou Bianca, atacante do Verdão.

As Palestrinas fazem grande temporada em 2019 e acumulam números bastante positivos. Em 28 jogos disputados, são 15 vitórias, sete empates e seis derrotas, além de 62 gols marcados e 20 gols sofridos. A equipe teve uma das melhores campanhas do Brasileiro A2 e garantiu acesso à elite do torneio nacional em 2020.

Confira abaixo os jogos da Copa Paulista Feminina:

> 12 de outubro (jogos de ida)

São José 0 x 2 Palmeiras – Nelo Bracalente
Juventus 1 x 4 São Paulo – Nelo Bracalente

> 19 de outubro (jogos de volta)

08h45: São Paulo x Juventus – Nelo Bracalente
11h: Palmeiras x São José – Nelo Bracalente (Rede Vida)

> 26 de outubro

08h45: Disputa de 3º lugar
11h: Final (Rede Vida)