Palmeiras enfrenta o Fluminense de Feira na estreia da Copa São Paulo

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Vice-campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 19h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), contra o Fluminense de Feira (BA) – com transmissão ao vivo do SporTV e da Rede Vida. Com elenco praticamente igual ao que fez boa campanha no torneio nacional, em dezembro, e que passou por grande reformulação desde o início da última temporada, o Verdão entra animado e confiante para apresentar mais um bom desempenho e terminar entre os primeiros colocados.

Desde a contratação do técnico Diogo Giacomini, em abril, mais de dez atletas chegaram ao Sub-20 alviverde através do departamento de captação do Centro de Formação de Atletas. Com cerca de três meses de treinos desde o fim da Copa do Brasil Sub-20, o time cumpriu o objetivo inicial de fazer o maior número de jogos possíveis no Brasileiro. O vice-campeonato nacional ainda igualou a campanha de 2010 como a melhor do clube na história do torneio.

Apesar do anseio da torcida palmeirense pelo título da Copinha, o técnico Diogo Giacomini ressalta que os títulos nas categorias de base são consequência do bom trabalho de formação, mas não podem ser a prioridade. Segundo ele, o Verdão está no caminho certo: estruturar as categorias para, a curto prazo, entrar para brigar entre os líderes em todas as competições.

“O Palmeiras está fazendo uma reformulação nos elencos, captando jogadores talentosos. É trabalho de continuidade, para que o clube esteja credenciado para ganhar não somente uma Copa São Paulo, mas várias competições. Nosso foco não é só o resultado, mas principalmente o desenvolvimento técnico no dia a dia e que isso nos leve a atingir os resultados”, explicou.

Sediado em São Carlos (SP), no Grupo H, o Verdão enfrenta ainda Piauí E.C. e São Carlos na primeira fase – além do Fluminense de Feira (BA). O Palmeiras desembarcou no interior paulista na manhã desta sexta-feira (3) e, já nesta tarde, realizou o último treinamento antes da estreia. O treinador do Sub-20 alviverde espera um jogo complicado contra o time baiano.

“As equipes baianas têm jogadores rápidos, que jogam em velocidade, além de meias e atacantes habilidosos. Será uma estreia difícil, mas estamos bem preparados para estrear com o pé direito na Copa São Paulo. A nossa chave de São Carlos está bem forte, a equipe da casa sempre tem a motivação de jogar com torcida a favor. O Fluminense e o Piauí também vêm com força, porque têm o momento pra mostrar seu valor”, completou Diogo Giacomini.