Palmeiras enfrenta o Santa Cruz na estreia da Copa do Brasil Sub-17

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A temporada de 2015 começa oficialmente neste domingo (22) para a categoria Sub-17 do Palmeiras. Vice-campeão paulista no ano passado, o time comandado pelo técnico Bruno Petri faz sua estreia na Copa do Brasil da categoria, às 15h, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife (PE), em busca do título inédito da competição nacional.

A Copa do Brasil Sub-17 segue os mesmos moldes do torneio profissional e, caso o Verdão vença por dois ou mais gols de diferença neste domingo (22), elimina o jogo de volta – marcado inicialmente para o próximo sábado (28), às 16h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). O técnico Bruno Petri faz elogios ao rival, mas espera estrear com um bom resultado.

“Nosso time é diferente em relação ao que jogou o Paulista Sub-17 no ano passado, muitos atletas já fizeram a transição ao Sub-20. Respeitamos muito a equipe do Santa Cruz, que teve alguns atletas inclusive disputando a Copa São Paulo deste ano, mas temos qualidade para começar a Copa do Brasil com vitória. É um torneio importante”, disse o técnico Bruno Petri.

A disputa é mata-mata desde a primeira fase, que se inicia com 32 clubes. Depois, avançam para as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final – sempre com confrontos de ida e volta. O Sub-17 do Palmeiras se reapresentou no início de fevereiro, e disputou no período amistoso contra Santo André e Portuguesa, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).