Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (13), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Fluminense, no domingo (14), às 18h15, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade técnica em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola por atleta. Na sequência, um time aprimorou transições, simulações de jogo e jogadas específicas ofensivas com o auxiliar Vitor Castanheira, ao passo que, do outro lado do campo, o restante dos jogadores aperfeiçoou bolas paradas, tanto os atacantes quanto os zagueiros.

O Verdão encerrou a preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Jorge, em fase final de recondicionamento físico após lesão na coxa esquerda, trabalhou com o elenco como nos últimos dias. O camisa 6 alviverde atuou pela última vez contra o Bahia, no dia 12 de outubro, e foi desfalque contra Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO.

O Verdão almoça no refeitório do centro de excelência e embarca em seguida para a capital carioca. No primeiro turno, no dia 24 de julho, no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Manoel.

O Maior Campeão do Brasil, que não poderá contar novamente com o zagueiro Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez (com as seleções do Paraguai e do Uruguai, respectivamente), é o atual vice-líder do Brasileirão com 58 pontos e vem de seis vitórias consecutivas na competição. A última vez que o clube empilhou sete triunfos em sequência foi em julho deste ano, quando superou Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense.

Os jogadores Luan e Patrick de Paula (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)