Palmeiras fatura seis medalhas e se sagra campeão paulista juvenil de boxe

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O Palmeiras é o grande vencedor do Campeonato Paulista Juvenil Open Boxe de 2019! Neste domingo (25), na Academia Coliseu Pimentas, em Guarulhos-SP, a equipe alviverde disputou as finais do estadual e se sagrou campeã após conquistar medalhas em quatro categorias, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Divulgação _ Os pugilistas do Verdão são treinados por Paco Garcia, técnico multicampeão à frente da modalidade no clube

Nos desempenhos individuais juvenis, o palmeirense João Vitor Gomes, dos pesados (91kg), foi campeão da categoria após vencer por unanimidade Isaque Santos, da Tony Boxe. Rodrigo Batista (52kg) e Jonatas Pires (69kg) foram vice-campeões de suas respectivas faixas de peso, enquanto Kaian Reis (63kg) ficou com o terceiro lugar.

Já nos combates de Elite, o Verdão entrou nas finais com dois atletas e faturou dois ouros. Luan Medeiros, dos pesos pena (57kg), conquistou o bicampeonato após derrotar Felipe Silva, da Oliveira Brothers. Jhonatan Conceição, por sua vez, venceu o ex-palmeirense Uendel Brito para subir ao lugar mais alto do pódio nos médios ligeiros (69kg)

Uma das principais academias de boxe do país, o Palmeiras vem fazendo bonito no torneio estadual nos últimos anos. Em 2018, o clube se sagrou vice-campeão por equipes do Paulista de Elite após conquistar três títulos individuais com os atletas Leanderson Conceição (52kg), Luan Medeiros (60kg) e Cosme Nascimento (+91kg).

Pratique boxe no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.