Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, mais uma atividade em preparação ao confronto com o Criciúma, no dia 15, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A duração do trabalho foi de uma hora e 40 minutos, e o zagueiro Vitor Reis, em estágio de transição física, participou de forma integral.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e praticaram futevôlei como aquecimento com bola. Na sequência, houve dois treinos iguais e simultâneos, cada um usando uma parte do gramado. De ambos os lados, havia estações nas laterais que aprimoravam passes e cruzamentos, enquanto dois times, na parte central, finalizavam em duas metas. As equipes se revezavam nos setores, ou seja, todos aperfeiçoaram cruzamentos e arremates. Por fim, houve uma movimentação técnica com três times (camisas verdes, coletes vermelhos e coletes azuis) em dimensões reduzidas com dois goleiros.
Jogador com maior índice de vitórias do elenco, com 64%, o meio-campista Fabinho falou sobre a contribuição para o grupo. “Não sabia dessa estatística. Fico muito feliz de estar ajudando a equipe, jogando, entrando bem, fazendo o meu papel. Vou continuar trabalhando para aumentar cada vez mais esse número”, afirmou a Cria da Academia, que aparece também como líder em índice de jogos sem gols sofridos pelo Palmeiras (ao lado de Naves, com 56%), segundo colocado em índice de jogos com gols marcados pelo Palmeiras (88%, atrás só de Bruno Rodrigues, com 100%) e segundo com menor índice de derrotas (ao lado de Murilo, com 12%, e atrás só de Bruno Rodrigues, invicto).
Ao todo, o jovem de 22 anos soma 77 partidas e um gol pelo Verdão, sendo 20 duelos e uma bola na rede (contra o Corinthians) na atual temporada. “Procuro sempre trabalhar, fazer o meu máximo no dia a dia, nos treinamentos. Nesta semana cheia, estamos aproveitando para aprimorar, treinar, dar sempre o melhor para, quando tivermos as oportunidades no jogo, estarmos bem. A gente vem de duas vitórias no Brasileirão, o momento é muito bom aqui dentro. Estamos muito confiantes, cada vez nos preparando mais, treinando mais para sempre fazer um bom desempenho e ter um bom futebol nos jogos”, disse. “O treino de hoje foi um pouco cansativo sim, mas está sendo bom para aprimorar, evoluir, treinar bem nessas semanas para chegar aos jogos preparados. Estamos vendo a evolução a cada jogo, a cada dia que passa. Estão nos fazendo bem esses treinamentos”, concluiu.
O Maior Campeão do Brasil, atual terceiro colocado do Brasileirão com 47 pontos, volta a treinar neste sábado (07), às 10h, na Academia.