Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol, mais um treino visando o confronto com o Flamengo, no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram aquecimento com e sem bola. Na sequência, aperfeiçoaram cruzamentos (laterais e pontas) e finalizações (zagueiros, atacantes e meio-campistas) de dentro da área. Bonecos e estacas simularam os posicionamentos dos oponentes. Por fim, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e, além de treinar ênfases como transições, construções de jogadas, marcações etc, colocou em prática conceitos táticos. Antes da ida ao vestiário, alguns jogadores cobraram ainda faltas e pênaltis.

Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram treino tático e aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Jailson, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, foi o único a cumprir cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance. O restante do elenco, incluindo Gustavo Scarpa (preservado contra o Corinthians), está à disposição para o jogo de domingo.

O Verdão encerra a preparação na manhã deste sábado (11), às 11h, na Academia. O Alviverde é o atual líder do Brasileirão, com 48 pontos, decorrentes de 14 vitórias, seis empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (37), a defesa menos vazada da competição e uma sequência atual de seis triunfos. No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)