Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (15), na Academia de Futebol, e realizou trabalhos táticos visando o confronto com a Chapecoense neste sábado (18), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes das atividades externas, a comissão técnica reuniu os atletas no centro de excelência e passou vídeos de jogos anteriores da equipe.

Em seguida, o elenco foi dividido em dois para atividades simultâneas em campos distintos do centro de treinamento. As movimentações comandadas pelo técnico Abel Ferreira e seus auxiliares trabalharam enfrentamentos com foco em vários aspectos ofensivos e defensivos do jogo.

“Ficamos chateados pelo último jogo, fizemos um bom primeiro tempo, mas, em um jogo desse nível, não podemos tomar um gol logo após fazer. Estamos trabalhando com o Abel, olhando vídeos para corrigir os erros. Temos muitos jogos ainda. Em 2018, estávamos parecidos na distância ao líder e conseguimos ganhar. Esse fim de semana é importante fazermos um bom jogo, conseguirmos uma vitória para seguir brigando”, disse o zagueiro Gustavo Gómez.

O Verdão volta a treinar nesta quinta-feira (16), às 10h, na Academia de Futebol.

O Verdão se prepara para encarar a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)