Departamento de Comunicação

Gabriel Menino projetou a sequência do Verdão no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (16), na Academia de Futebol, e realizou atividades técnicas visando a partida contra a Chapecoense neste sábado (18), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão vem de cinco jogos de invencibilidade contra a Chape, sendo quatro vitórias consecutivas; no duelo mais recente, venceu por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo primeiro turno do torneio nacional, com gols de Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano.

Orientados pelo técnico Abel Ferreira, o elenco realizou um extenso trabalho de triangulações, cruzamentos e finalizações em diferentes posições do campo. Na sequência, divididos em dois times de 13 jogadores e um curinga (que atua sempre pelo time com a posse da bola), fizeram simulações de jogo em campo reduzido. Para fechar, os batedores ensaiaram cobranças de falta e pênaltis.

“Tem muito jogo pela frente ainda, nada é impossível. Temos de concentrar e focar em nós que vai dar tudo certo. Sabemos que só depende da gente mudar isso. Se Deus quiser vamos reverter essa situação e começar a vencer de novo”, afirmou o meio-campista Gabriel Menino, que marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras há exatamente um ano, contra o Bolívar-BOL, na vitória por 2 a 1 na altitude de La Paz pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

O meio-campista Danilo foi ausência no gramado e permaneceu na parte interna do centro de excelência para trabalhos de recuperação de um trauma sofrido no tornozelo esquerdo na partida contra o Flamengo, no último fim de semana. O lateral-esquerdo Jorge, por outro lado, treinou com o grupo durante todo o tempo, assim como nas demais atividades desta semana.

O Verdão volta a treinar nesta sexta-feira (17), às 10h, na Academia de Futebol.

O elenco palestrino se prepara para enfrentar a Chapecoense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)