Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Flamengo-SP por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (16), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols alviverdes foram anotados por Endrick, Luan, Miguel e Newton.

O resultado manteve o Verdão na ponta do Grupo 8, com 15 pontos somados (cinco vitórias e duas derrotas), 20 gols marcados e 10 sofridos. A equipe treinada por Gilmey Aymberê retorna a campo pelo torneio estadual na próxima quinta-feira (23), às 15h, contra o São José, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela oitava rodada.

Antes disso, o Alviverde entra em campo pelo Brasileiro Sub-20 contra o América-MG, em confronto marcado para este domingo (19), às 10h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-SP, pela 16ª rodada da primeira fase. O duelo será transmitido pela Eleven Sports.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Endrick, com apenas 15 anos, marcou pela terceira vez em quatro jogos pelo time Sub-20 alviverde em 2021, sendo seu segundo gol no Paulista Sub-20 (Foto: Lolê/A. A. Flamengo)

O jogo

O duelo no “Ninho do Corvo” teve início equilibrado, com o adversário tendo a primeira chance de perigo do jogo. No entanto, aos cinco minutos, após roubar a bola na defesa, Davi deu bola rasteira açucarada para Endrick partir em velocidade pela direita. O camisa 11 clareou a jogada e chutou colocado, no canto direito de Thiago, para abrir o placar para o Verdão.

O time alviverde chegou a marcar pela segunda vez na partida com Marino, em bela finalização pela esquerda, quase sem ângulo, mas em posição de impedimento após rebatida da defesa do Flamengo. No ataque seguinte, porém, em insistência do ataque, Endrick roubou a bola dentro da defesa adversária e cruzou para Luan, livre, fuzilar as redes e ampliar o marcador.

Dono do jogo, o Verdão neutralizava com autoridade as descidas flamenguistas. No segundo tempo, o técnico Gilmey Aymberê mexeu duas vezes logo no início: Fubá e Newton vieram para os respectivos lugares de Danrley e Endrick, este último com dores no tornozelo.

Aos dois minutos, em cobrança de escanteio palmeirense pela direita, a defesa flamenguista afastou parcialmente o perigo. A bola sobrou nos pés de Miguel, que ajeitou com carinho e colocou a bola na gaveta de Thiago, em arremate indefensável. Golaço!

Com o jogo totalmente sob controle, o treinador alviverde colocou em campo todos os seus suplentes de linha. Aos 29, dois deles tramaram para o quarto gol alviverde: Ruan Ribeiro recebeu boa bola pela direita e cruzou na medida para Newton, que subiu no segundo andar e testou forte para as redes para fechar a conta. Goleada palmeirense em Guarulhos!

O Sub-20 alviverde disputa dois torneios simultâneos neste segundo semestre de 2021 (Foto: Lolê/A. A. Flamengo)

Palmeiras Sub-20: Natan; Davi, Jhow, Kaylan (Daniel Alves) e Ian; Danrley (Fubá), Miguel e Bruno Menezes (Pedro Lima); Marino (Ruan Ribeiro), Endrick (Newton) e Luan (Victor Henrique). Técnico: Gilmey Aymberê.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09: Palmeiras 3 x 5 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Silva (2) e Giovani

16/09: Flamengo-SP 0 x 4 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gols: Endrick, Luan, Miguel e Newton

23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2