Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o São Paulo, na terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O duelo de ida no Morumbi terminou empatado em 1 a 1, com gol do meio-campista Patrick de Paula.

Em uma atividade técnica e tática, os jogadores foram divididos em três times para um trabalho de transição com toques limitados na bola até o gol adversário. Os atletas com maior desgaste fizeram um complemento físico e deixaram o campo, enquanto os demais permaneceram para um treino de enfrentamento em campo reduzido em dois times de 11.

Os jogadores Gustavo Scarpa e Benjamín Kuscevic (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao término do trabalho, os cobradores do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Assim como neste de domingo (15), o atacante Luiz Adriano treinou normalmente com os companheiros – ele havia desfalcado a equipe contra o Atlético-MG em razão de um trauma no joelho direito.

O goleiro Vinicius Silvestre deu início ao processo de transição física e realizou atividades em campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance e os preparadores da posição. Já o lateral-esquerdo Jorge seguiu seu cronograma de recondicionamento com trabalhos à parte no gramado.

Jorge cumpre cronograma de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atual campeão continental, o Palmeiras é o time brasileiro com mais triunfos no geral na Libertadores (115), em casa (74) e fora (44); e o que mais fez gols no cômputo geral (385), como mandante (230) e como visitante (155).