Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (02), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Red Bull Bragantino, sábado (05), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Abel Ferreira comandou trabalhos com duas equipes em campo com ênfase em dinâmicas táticas, como transições, marcações, movimentos específicos etc.
O goleiro Weverton treinou em tempo integral, ao passo que o goleiro Marcelo Lomba, os laterais Marcos Rocha e Mayke e o atacante Estêvão deram sequência ao processo de transição – todos participaram das movimentações no campo. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após os trabalhos, o meio-campista Zé Rafael falou do seu período ausente e disse estar pronto para ajudar o time na reta final da temporada. “Para mim, apesar de ruim ficar fora, foi um período positivo, pois não estava desempenhando meu melhor. Pude me preparar bem e tratar de um problema crônico na coluna. Esse tempo foi útil para que eu pudesse me preparar, fortalecer, aprimorar a parte física, tirar a dor. Foi muito produtivo e é importante demais voltar, ver que o nosso time está confiante no campeonato, disputando mais uma vez a ponta da tabela. Esses próximos meses vão ser decisivos e é importante estarmos todos prontos e preparados porque a equipe vai precisar novamente de todo mundo”, disse o camisa 8.

Desde 2019 no clube, Zé soma 307 partidas, 27 assistências e 25 gols, sendo 33 embates na atual temporada. No século XXI, ele é o quarto jogador com mais vitórias pelo Verdão, com 183, logo atrás de Marcos Rocha, com 189. Para ele, um dos segredos do Palmeiras atual é a competitividade interna. “Isso vem ao longo dos anos, é uma característica da nossa equipe. Um elenco com boas opções aumenta ainda mais a qualidade da competição interna e gera uma condição melhor de preparação para que a gente possa jogar de maneira competitiva e eficiente. Os treinamentos são a preparação para o jogo e todos estão se preparando da melhor forma, competindo como tem de ser. Isso nos permite jogar em alto nível”, afirmou.
Atual vice-líder do Brasileirão com 56 pontos, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no primeiro turno, no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. Zé Rafael projeta mais um jogo difícil contra o rival do interior paulista. “O Bragantino é uma equipe sempre bem montada, com jogadores jovens e de qualidade. Mais uma vez, acredito que será um jogo difícil, intenso, pela qualidade da equipe deles. Apesar de não estarem na melhor fase, vão se esforçar e dar o melhor porque também é uma vitrine jogar contra o Palmeiras, todos querem mostrar o seu melhor. Vamos ter um jogo competitivo, disputado, mas estamos nos preparando bem durante esses dias para ir a Bragança e fazer uma grande partida”, concluiu.