Palmeiras faz dois no primeiro tempo e bate Comercial fora de casa

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
Thiago Fatichi

Na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras venceu o Comercial, por 2 a 0, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e se manteve na segunda colocação do Grupo D.

O Verdão não encontrou muitas dificuldades de bater o adversário e os gols de Juninho e Wesley, no primeiro tempo, bastaram para o Palmeiras apenas administrar o placar na segunda etapa.

Na partida, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia de Lúcio na zaga titular alviverde e também do lateral William Matheus, que entrou no decorrer da partida no lugar de Juninho.

O jogo

Os minutos iniciais foram pegados e de muita marcação. A primeira chance foi do Comercial, com Cacá. O meia bateu de fora da área sem muito perigo. Dez minutos depois, Alan Kadec desviou cobrança de lateral, Serginho dividiu com o zagueiro, e a bola sobrou para Juninho, que mandou de primeira para o fundo da rede. (Comercial 0x1 Palmeiras).

A equipe alvinegra tentou a reação logo em seguida. Xaves arriscou da intermediária para firme defesa de Prass. Já na marca dos 20 minutos, Henrique ajeitou para Serginho, após cobrança de escanteio, e o meio empurrou para o gol, mas a bandeirinha anulou erroneamente.

Oito minutos depois, Raphael Macena cobrou falta com muita força. Prass espalmou para longe. Já aos 35 min, Renato fez bela jogada pela direita e cruzou para Alan Kardec. O atacante finalizou forte e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 37 min, Wesley aproveitou a saída de bola errada do Comercial e soltou uma bomba de fora da área para ampliar o placar. (Comercial 0x2 Palmeiras). Na última chance relevante da primeira etapa, Wendel afastou cruzamento perigoso da equipe adversária.

No segundo tempo, o Comercial foi para cima e logo aos 6 min causou perigo à meta alviverde. Cassiano Bodini passou por Wendel, invadiu a área e bateu por cima do gol. Já aos 26 min, Cassiano Bodini arriscou de fora da área e obrigou Fernando Prass efetuar grande defesa.

Enquanto isso, o Palmeiras, visando preservar o condicionamento físico no começo da temporada, apenas administrou o placar no segundo tempo, mas ainda causou perigo aos 30 min. O estreante William Matheus arrancou pela esquerda e cruzou para Felipe Menezes, que por pouco não alcança a bola e faz o terceiro do Verdão.

Escalação: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Lucio e Juninho (William Matheus); Marcelo Oliveira, Renato (França), Mazinho, Wesley (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec.

Gols:
Palmeiras: Juninho (13’ – 1º tempo); Wesley (37’ – 1º tempo).