Departamento de Comunicação

O zagueiro Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, mais um treino preparatório para o duelo com o São Bernardo, no sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou ensaios táticos e de jogadas específicas. Na parte final, os jogadores alviverdes participaram de um recreativo. Alguns ainda aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

Capitão alviverde, o zagueiro Gustavo Gómez classificou a partida como mais uma final. “Hoje, finalizamos uma semana de trabalho muito boa. Amanhã, temos um jogo decisivo. Nós sempre tomamos jogos decisivos de mata-mata como uma final. Amanhã, não será diferente. Vamos entrar com tudo para tentar conseguir a classificação em nossa casa com ajuda da nossa torcida”, afirmou o camisa 15, que soma 228 jogos e 28 gols pelo Verdão, sendo 11 embates na atual temporada.

Estrangeiro com mais títulos da história do clube, com nove, o paraguaio enalteceu a campanha do rival do ABC, que protagonizou a segunda melhor, só atrás do Maior Campeão do Brasil. “O São Bernardo fez um bom campeonato, é um time que tem jogadores qualificados. Brigaram até o último jogo pela primeira colocação, e vamos fazer nosso melhor para conseguir a classificação e chegar mais uma vez à semifinal”, disse.

Terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Verdão, atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36, Gómez valorizou também a força da Família Palmeiras – até o momento 25.700 ingressos já foram vendidos. “É muito importante. Nosso primeiro objetivo era terminar no primeiro lugar para definir em nossa casa. Todos sabem que nossa torcida é um jogador a mais para nós. Jogar em nosso campo também é muito importante. Conseguimos esse objetivo e amanhã temos de fazer nosso melhor para que isso também nos ajude a conseguir a classificação”, finalizou.

Atual campeão, o Palmeiras não perde há 20 jogos no Allianz Parque, por qualquer campeonato (desde a última derrota, em julho de 2022, são 14 vitórias e seis empates). Pelo Paulista, são 16 jogos de invencibilidade (13 vitórias e três empates), recorde na história da arena.

O técnico Abel Ferreira durante recreativo na parte final do treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Único invicto desta edição e dono da melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, o Palmeiras pode ser o primeiro clube a alcançar a semifinal do Campeonato Paulista por dez vezes consecutivas (a competição passou a utilizar majoritariamente os mata-matas na fórmula de disputa a partir do final da década de 70). Nas últimas nove edições, o Verdão é o único que chegou à penúltima fase em todas (foi campeão em 2020 e 2022, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019).