Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, um jogo-treino em preparação às finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa, cuja primeira partida está prevista para o dia 2 de abril, em local a ser definido. O time de branco venceu por 2 a 1, com gols de Jailson e Mayke. O tento da equipe de verde foi marcado por Endrick.
Foram dois tempos de 30 minutos. O time verde atuou com Vinicius; Marcos Rocha, Murilo, Pedrinho (Sub-20) e Alex (Sub-20); Zé Rafael, Gabriel Menino e John John; Giovani, Endrick e Dudu. O branco teve Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Rafael Navarro; Garcia, Flaco López e Breno Lopes. Na segunda etapa, Mayke e Garcia inverteram as funções.

O primeiro gol foi de Jailson – após lançamento de Luan, Flaco pegou a sobra e cruzou para o meio-campista balançar a rede. No começo do segundo tempo, Endrick tabelou com John Jonh, ajeitou e bateu de canhota para deixar tudo igual. O gol da vitória da equipe branca foi de Mayke – após pegar um rebote, o camisa 12, de forma ágil, bateu por cobertura e deu números finais: 2 a 1.
Mayke comentou sobre a intensidade da atividade, que contou com arbitragem profissional e ocorreu debaixo de um sol escaldante. “Esses treinamentos são muito importantes para nós que ficamos mais no banco de reservas. É como se fosse um jogo. Conseguimos manter sempre um bom nível e pegar um bom preparo para, quando surgirem as oportunidades, podermos entrar em campo e dar nosso máximo. Ali dentro ninguém alivia, mas com respeito aos companheiros. Todo mundo que entra quer ganhar. Foi um excelente treino. Agora é descansar e voltar mais forte”, afirmou o camisa 12, antes de comentar do golaço que marcou.
“A bola caiu no meu pé, vi que o goleiro estava adiantado e pude concluir bem. Fico feliz de ter feito gol. É um treino muito importante para todos nós, então sempre bom ir bem para, quando o professor precisar da gente, podermos entregar nosso máximo e ajudar os companheiros”, destacou.

O Verdão descansa sábado (25) e domingo (26) e se reapresenta na segunda-feira (27). Para Mayke, o descanso no final de semana será fundamental já pensando na semana seguinte. “Agora é aproveitar a família. Esse tempo de descanso será importante porque daqui para a frente será difícil. Amanhã é sentar em frente à TV e assistir aos nossos companheiros, torcer para que possam jogar e fazer um bom trabalho como fazem aqui. Estamos sempre na torcida para que eles sigam na Seleção”, concluiu, citando a presença de Weverton, Raphael Veiga e Rony no amistoso do Brasil contra Marrocos.
Campeão brasileiro em dezembro de 2022 e campeão da Supercopa do Brasil em janeiro de 2023, o Palmeiras pode engatar um terceiro título consecutivo pela primeira vez neste século. Na história, apenas cinco vezes o clube conseguiu três ou mais títulos em campeonatos em sequência – as demais ocasiões foram na década de 20 (Paulista Extra de 1926, Torneio Início de 1927 e Paulista de 1927), década de 30 (Paulista de 1932, Paulista de 1933, Torneio Rio-SP de 1933 e Paulista de 1934), década de 50 (Torneio Rio-São Paulo de 1951, Taça Cidade de São Paulo de 1951 e Mundial Interclubes de 1951), década de 70 (Torneio Laudo Natel de 1972, Paulista de 1972 e Brasileiro de 1972) e década de 90 (Rio-São Paulo de 1993, Brasileiro de 1993 e Paulista de 1994).