Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (17), na Academia de Futebol, uma hora de atividades táticas e finalizou a preparação para o confronto com o Atlético-GO, no domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro trabalho comandado pela comissão do técnico Abel Ferreira foi posicional. O elenco foi dividido em dois times: enquanto um recebia orientações e colocava em prática movimentações e jogadas específicas no campo 1, o outro, no campo 2, realizava um treino físico. Depois, as equipes se inverteram. Na sequência, os times fizeram uma atividade tática com dimensões reduzidas com ênfase em transições, balanços, verticalizações, marcações etc. Na parte final ainda, os jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino posicional seguido de atividade tática com dimensões reduzidas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Luan (com edema na panturrilha direita) e os atacantes Rony (lesão no adutor da coxa esquerda) e Luiz Adriano (edema no joelho direito) cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão embarca para a capital goiana após o almoço. O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do torneio nacional com 25 pontos, vem de uma sequência de cinco triunfos na competição (Bahia, Internacional, Sport, Grêmio e Santos) e tem o terceiro melhor aproveitamento de pontos como visitante, com 60%, ao lado de Corinthians e Athletico-PR, e atrás de Atlético-MG, com 66,67%, e de Red Bull Bragantino, com 88,89%.

Os jogadores Matheus Fernandes e Alan (à direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)