Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (26) a preparação para a partida contra a Internacional-SP, neste domingo (27), às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Único invicto do estadual, o Verdão lidera o Grupo C com 16 pontos e dois jogos a menos em relação aos rivais da chave.

A comissão técnica comandou por mais de 1h atividades táticas. O português Abel Ferreira dividiu o elenco em equipes e orientou ativamente as movimentações e o posicionamento para o confronto em Limeira-SP. Depois, os jogadores ensaiaram as bolas paradas ofensivas e defensivas e praticaram batidas de falta e cobranças de pênalti.

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Gustavo Scarpa avançou na recuperação de um estiramento no joelho esquerdo e realizou trabalhos de transição física à parte acompanhado de membros do NSP. O zagueiro Luan, em recuperação de lesão na coxa esquerda, e Gabriel Menino, com entorse no tornozelo direito, seguiram na parte interna do centro de excelência.

Zé Rafael comentou sobre as dificuldades que o Verdão espera encontrar em Limeira. “Jogar no interior é sempre muito difícil, contra qualquer equipe. Os times se preparam muito para o Paulista, sabemos que é a grande vitrine de muitos jogadores. A nossa equipe também tem se preparado para grandes competições, para o próprio Paulista. Esperamos fazer um grande jogo, sabemos que é difícil, que estará quente. Estamos preparados, que possamos fazer um grande jogo e sair com mais uma vitória”, disse o camisa 8.

Novos inscritos no Paulista

O Palmeiras completou a Lista A de inscrições do Campeonato Paulista com dois nomes nesta sexta-feira (25): o zagueiro Lucas Freitas, que não se enquadrava em todos os parâmetros da Lista B, e o meio-campista Yago. O clube também acrescentou mais 11 jovens à Lista B: os goleiros Mateus, Natan e Kaique, os zagueiros Michel e Naves, o lateral-direito Garcia, os meio-campistas Fabinho e Pedro Bicalho e os atacantes Gabriel Silva, Vitinho e Kevin.

A Lista A do Paulista permitia a inscrição de 26 nomes, sendo três goleiros de forma obrigatória – o Maior Campeão do Brasil pode fazer até quatro alterações, tendo o dia 22 de março como data limite. Na Lista B não há limite de inscritos desde que os jogadores tenham nascido até o ano de 2001 e sejam maiores de 16 anos. Além disso, precisam ter mais de um ano de clube e somente sete jogadores desta lista podem estar em campo ao mesmo tempo.