Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (8), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB-AL, na quarta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque. Atual campeão, o Palmeiras venceu o confronto de ida por 1 a 0, em Maceió, com gol do atacante Willian.

O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes treinaram mais uma vez com o grupo e podem aparecer entre os relacionados. O camisa 2 recuperou-se de lesão na coxa esquerda sofrida na semifinal do Paulista, em maio. Já o autor do gol do título da CONMEBOL Libertadores 2020 se recuperava de uma lesão no joelho direito sofrida em abril.

Os atletas do Sub-20 alviverde completaram as atividades desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o reforço de inúmeros jovens do Sub-20, o técnico Abel Ferreira comandou inicialmente uma atividade tática e separou duas equipes de 11 no gramado sintético da Academia. O grupo ensaiou movimentações e jogadas visando o confronto com o CRB. Na segunda parte do treino, alguns jogadores fizeram um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações.

Com a vantagem aberta na partida de ida, o Verdão avança para as oitavas de final da Copa do Brasil até mesmo em caso de empate (não há a regra do gol qualificado). No Campeonato Brasileiro, o time alviverde ocupa a sétima colocação, com três pontos conquistados.

O atacante Breno Lopes durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)