Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Athletico-PR, na terça (06), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da CONMEBOL Libertadores. Assim como no domingo (04), os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido tiveram ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos, e alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 participaram das movimentações. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa.

O capitão Gustavo Gómez comentou sobre a eliminatória – o Verdão perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba (PR) – e valorizou o apoio dos torcedores (já foram vendidos mais de 37 mil ingressos). “Será mais um jogo decisivo e muito importante para nós e para a torcida. Se ganharmos, poderemos levar o Palmeiras à mais uma final e entrar ainda mais para a história. A gente está focado nisso e vamos tratar de fazer o nosso melhor e buscar a vitória. A força da torcida ajuda muito, eles já demonstraram isso em vários jogos, como no último jogo da Libertadores, na final do Campeonato Paulista e na Recopa. O apoio amanhã vai ser muito importante para nós e estamos trabalhando muito para conseguir essa vitória”, afirmou o camisa 15, bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão brasileiro (2018), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão da Recopa Sul-Americana (2022).

Desde 2018 no Palestra Italia, o zagueiro paraguaio soma 205 duelos e 25 gols pelo clube. Na atual temporada, são 46 partidas e oito bolas na rede, estando a apenas um tento de atingir a segunda posição dos defensores com mais gols pelo Verdão em uma única temporada, ao lado de Vágner Bacharel em 1983 e Daniel em 2005 – Júnior Baiano, com dez em 1999, é o líder do ranking. Preservado contra o Red Bull Bragantino no sábado (03), Gómez é também o jogador de linha com mais minutos em campo em 2022, com 4736, perdendo apenas para o goleiro Weverton, com 4945.

Atual bicampeão, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da primeira fase do torneio continental com seis vitórias em seis rodadas, com 25 gols e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão passou pelo Cerro Porteño-PAR (por 3 a 0 e 5 a 0) e nas quartas pelo Atlético-MG (2 a 2 e 0 a 0, com 6 a 5 nos pênaltis). O meio-campista Gustavo Scarpa voltará a ser opção após suspensão, ao contrário do meio-campista Danilo, que cumprirá a sua segunda partida de punição.

Os jogadores Piquerez, Murilo e Gustavo Scarpa (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)